Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Coluna Política / A Câmara e o Emprego

A Câmara e o Emprego

Câmara Caraguá_Tumulto 75

 

Tumulto, descontrole, reclamações indevidas e ações mal sucedidas marcaram a Sessão Ordinária do dia 18 de Agosto na Câmara Municipal de Caraguatatuba, que esteve lotada de trabalhadores e Servidores Municipais, ansiosos em conseguir um emprego. Ao final nada foi resolvido e tudo ficou para ser solucionado na próxima sessão, que acontece hoje, 25 de agosto, Dia do Soldado, a partir das 19h30.

Uma semana antes da sessão da semana passada, do dia 18 de agosto, um mal intencionado panfleto foi distribuído de mão em mão e colado nos postes da cidade, informando que a Câmara Municipal de Caraguatatuba estaria aberta para o recebimento de currículos referente a empregos nas empresas que estão construindo o Contorno Norte da Tamoios. O panfleto foi negado através de Nota Oficial distribuída pelas Redes Sociais e entre os Veículos de Comunicação pela Assessoria de Comunicação do Legislativo.

Mas de nada adiantaram as ações de negação, pois no dia 18 a Casa de Leis esteve lotada, com mais de 120 pessoas presentes reivindicando o trabalho que continha no mal fadado panfleto. Houve discursos inflamados, esfuziantes, críticos e até politicamente corretos e encomendados e a falta dos Vereadores Pedro Ivo e Neto Bota.

Câmara Caraguá_Tumulto 78

Aliado a isso um grupo de ADI – Agente de Desenvolvimento Infantil, munido de cartazes e muita energia para gritar, reivindicou alterações no turno diário de trabalho, de oito para seis horas, contrariando o que diz o Edital de contratação da qual fizeram Concurso Público. Para finalizar, com nítidas intenções de apaziguar a situação, a Vereadora Vilma Teixeira elaborou Projeto de Lei direcionando as empresas que estão na cidade fazendo obras a contratarem moradores locais para os seus quadros. A propositura, mesmo que forjada em boas intenções faz referência ao Corporativismo, uma prática existente mas proibida por lei, o que certamente recebeu um parecer contrário por parte da Assessoria Jurídica da casa e um Veto do Executivo se aprovada for.

Os moradores e desempregados prometeram lotar novamente a Casa de Leis neste 25 de agosto, exigindo o Projeto de Lei aprovado e assinado com a presença do Prefeito Antonio Carlos no plenário, sem saber se o mesmo terá vontade e disponibilidade em comparecer, após retornar da viagem que fez com a família para os Estados Unidos.

Câmara Caraguá_Tumulto 80Câmara Caraguá_Tumulto 81

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code