Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / A necessidade do Registro de Imóveis

A necessidade do Registro de Imóveis

Olavo 115

 

Em Caraguatatuba são comuns as áreas com Registro de Posse, com Escritura Definitiva e sem qualquer registro, sendo esta última o maior índice de problemas no Cartório de Registro de Imóveis e nas questões ligadas a Reintegração de Posse no Fórum local. A falta de registro é uma questão simples de resolver e que evita atropelos nas horas mais impróprias.

Todo aquele que deseja comprar uma gleba, um lote ou terreno e até uma casa, sobrado ou apartamento deve ficar atento a algumas questões básicas que isentam o comprador de problemas jurídicos, principalmente vindo de pessoas mal intencionadas.

Segundo o Topógrafo e Agrimensor José Olavo Garcia, com experiência comprovada no setor o comprador precisa ficar atento, primeiramente no vendedor, se é Corretor de Imóveis estabelecido, com número no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis e dele tirar todas as dúvidas pertinentes ao imóvel que deseja comprar.

Saber se a área é registrada na Prefeitura, quem é o atual dono, se há processos contra a área e o proprietário no Fórum e na Prefeitura são informações primordiais se você deseja comprar um imóvel em situação regular. Obviamente você precisa perguntar se a área é de Escritura Definitiva, de Posse ou sem qualquer registro.

Informar-se quanto a impostos em atraso e se o imóvel em questão está em área de preservação permanente são quesitos tão importantes quanto os anteriores citados. O mais importante de tudo é o quanto ao Registro de Imóveis, pois ele é a segurança vital e principal do que você está comprando, de um imóvel de conhecimento do estado e do município e não de um pedaço de terra grilado de alguém e vendido para você de má-fé. Lembre-se sempre disso.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code