Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / A Política não deve interferir na amizade

A Política não deve interferir na amizade

Política x Amizade 1

Vivemos um momento difícil. Vivemos um momento onde a falta de tolerância é prioridade, num país rachado ao meio por opiniões políticas, seja entre colegas de trabalho, amigos do lazer, no esporte, entre grupos, tribos e até nas famílias. Ter opiniões diferentes é normal e comum, o que não pode ocorrer é a dissolução de amizades por causa de uma opinião.

Podemos conviver com a diferença de opiniões ??? É claro que sim, pois primeiramente não há uma uniformidade de opiniões sobre qualquer assunto, seja no time do coração, numa receita, sobre uma pessoa ou maneira de administrar. Mas hoje a situação é diferente, crítica e extremamente delicada.

Com o momento político que o Brasil atravessa vemos amigos dissolverem a amizade por causa de um Ministro, da Presidente ou do seu vice. As pessoas jogam fora a amizade de vários anos, o convívio e a harmonia de tempos por causa do que o seu amigo acha, pensa ou opina. Simplesmente deplorável !!!

O ser humano deve, em todos os momentos de sua vida, separar aquilo que é bom, mesmo que seja uma ocorrência ruim, para o seu melhor e maior aprendizado, para o seu engrandecimento como pessoa e cidadão e antes de tudo, enxergar o seu amigo ao lado, aquele que o acompanha há anos, participa de sua vida, que você confidencia e tornou-se confidente dos maiores segredos e momentos de sua e da vida dele. Pense em tudo que o seu amigo lhe proporcionou ou ajudou ao longo destes anos, as brigas, os momentos alegres e a mão e o ombro que ambos repartiram em diversos casos.

Depois de tudo isso você vai jogar fora anos de convivência e amizade porque ele apoia a Dilma ou o Temer, por que ele vai votar num candidato local ou acha que a cidade deve ser conduzida de uma maneira diferente da sua ??? Nada disso é motivo para dissolver um vínculo que muitas vezes começou na infância, na escola, no time de basquete. A amizade está acima de tudo. Atualmente tenho velhos amigos e alguns de menor grau, mas de grande afeição que não compartilham da mesma opinião que a minha e nem por isso, deixei de ser amigo deles ou desdenhar anos de convivência. Pense que tudo isso que está acontecendo vai passar e a amizade, vai continuar e não pode se abalar por causa de um momento. Não deixe a política ou a opinião destruir uma amizade de muitos anos. Nesta hora lembre-se de Voltaire, pensador Francês: “Posso não concordar com a sua opinião, mas irei até a morte para defender o seu direito de expressá-la”.

 

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code