Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / A Saúde precisa ser mais organizada, diz Gonzaga

A Saúde precisa ser mais organizada, diz Gonzaga

Gonzaga e Nivaldo 343

 

A Saúde Pública é um dos mais importantes deveres do Poder Público. Uma Saúde organizada, estruturada e de boa qualidade é o melhor retrato de uma Qualidade de Vida digna à população.

Para Gonzaga este setor necessita de mais organização. São frequentes as reclamações sobre falta de remédios, de médicos nas mais diversas clínicas, demora na marcação de consultas, na realização e entrega de exames, bem como cirurgias emergenciais e eletivas.

A Burocracia do Poder Público, principalmente na Saúde reflete bem o grau de desorganização no setor. A falta de uma chefia e até um segundo em comando é o principal problema, pois o morador não tem para quem reclamar ou solicitar quando algo lhe aflige.

Imagine você esperar por horas para pegar o seu remédio e descobrir que o mesmo está em falta, ou então você acorda cedo, pega ônibus lotado e no frio, fica esperando ser chamada para a consulta ou retorno e descobre que o profissional faltou ao serviço. Pior ainda é quando você, depois de dias e até meses, consegue fazer o exame necessário e quando retorna, no dia marcado para buscar o resultado, percebe que ou o exame não tem laudo ou o funcionário perdeu o seu resultado.

A criação de uma chefia e um segundo em comando é a medida mais certa para evitar estes atropelos, pois na falta de um remédio a chefia ligaria imediatamente para o Almoxarifado, o mesmo ocorrendo quando da falta do médico, que pode ser a solicitação de um outro profissional de plantão a espera ou o próprio doutor, explicando a sua falta. Um responsável para fiscalizar o por que da demora nas consultas e exames e sua posterior retirada evitaria a raiva do contribuinte.

Como se vê a solução é simples, basta ter vontade política para resolver.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code