Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Empresariais / Adequações de Mercado

Adequações de Mercado

Adequações de Mercado

Assim como em nossa vida pessoal, o Mercado sofre com os altos e baixos e para não perder o seu quinhão, a sua fatia neste apetitoso bolo é necessário se adequar, moldar-se aos novos estilos e modelos, para manter-se vivo, em destaque, sendo visto e apreciado pelos consumidores, mantendo, consequentemente a qualidade e as receitas publicitárias. Aliás, as palavras adequação e qualidade estão intimamente ligadas quando o assunto é sobrevivência no mercado.

Ao longo das últimas décadas percebemos que as pessoas e os produtos visam a adequação para se manterem modernos e atuais e os exemplos ressaltam a afirmação. No passado os carros usavam gasolina e hoje o biocombustível é uma realidade. Antigamente as famílias tinham por praxe se reunir na hora das refeições, mas com os horários e as atribuições dadas a cada um dos membros um lanche rápido e comida self-service tornaram-se obrigação. Se a máquina de escrever e aprender datilografia era obrigatório para um melhor desempenho profissional, hoje não vivemos sem o Note Book e a Internet. O mesmo acontece com a telefonia, quando eram necessárias horas para uma ligação interurbana ou então os primeiros celulares que tinham o tamanho similar a de uma caixa de sapato ficam distantes dos pequeninos aparelhos de hoje e da velocidade em Micron Segundos para efetivar uma chamada.

Os veículos de comunicação, em especial os impressos, também necessitam de adequações para se firmarem no mercado e o maior exemplo disto é a Revista In Foco, que mudou do seu tradicional tamanho para o formato “Magazine Beg” ou “Revista de Bolsa”, que agora cabe nas bolsas femininas sem causar qualquer incômodo a fatia mais consumista do mercado. Ao mesmo tempo a redução de custos gráficos possibilita a adequação dos preços dos espaços publicitários a realidade do mercado no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

O maior problema enfrentado quando um produto ou veículo se adequa as novas linhas do mercado é a perda da qualidade. Não é de hoje que os maus comerciantes reduziam o tamanho do pão ou das porções de batata frita ou lingüiça calabreza quando estes produtos sofriam majoração de preços. Não quero mencionar que o tradicional Filé com Fritas ficava menor quando o preço de um destes produtos subia, pois além de dar fome, a conseqüência poderia ser deixar o estômago virado.

Se ao mesmo tempo o mercado pede adequação aos novos conceitos de vida para sua sobrevivência e atualização, a sua principal regra é que esta adequação não influencie na qualidade final do produto. Felizmente esta regra é levada a sério pela direção da In Foco, onde você poderá, num menor tamanho, ter a mesma qualidade editorial, gráfica e de papel que sempre marcaram a qualidade da revista mais lida no município.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code