Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Coluna Política / Aguilar Júnior vence Eleição por 37 votos
colegio-modulo_eleicoes-2016-72

Aguilar Júnior vence Eleição por 37 votos

colegio-modulo_eleicoes-2016-72

 

O candidato do PMDB, José Pereira de Aguilar Júnior, da Coligação “Por uma Caraguatatuba mais Humanizada” venceu as Eleições Municipais por uma diferença de 37 votos. A apuração foi acirrada e tanto ele, quanto o candidato do PSDB, Gílson Mendes, alternaram-se na liderança até o final da contagem dos votos.

A eleição em Caraguatatuba transcorreu na maior tranquilidade. O Site de Notícias Contra & Verso visitou o Colégio Módulo no período diurno do dia da Eleição. As chuvas esparsas e localizadas em todo o município foram a tônica das Eleições, que registrou pouca adesão no período da manhã, com aumento apenas no período da tarde, próximo ao horário de fechamento das urnas. O centro da cidade manteve-se vazio durante toda a manhã.

No local visitado verificamos que todas as seções tinham fiscalização dos partidos concorrentes, com maior incidência para o PSDB e PMDB e menor dos partidos restantes. Quase não se viu os chamados “Cabos Eleitorais” dos partidos disputando o pleito. As ruas próximas ao local visitado estavam praticamente limpas, com poucos “santinhos” espalhados pelo chão.

Dentro da escola apenas algumas seções registraram filas para votar, onde o eleitor não demorou mais do que 10 minutos para registrar o voto. O tempo de votação era em média de 30 segundos.

Houve o registro de diversos desrespeitos a Lei Eleitoral vigente, sendo que um deles foi testemunhado pelo Juiz Eleitoral do município, Gilberto Alaby Soubihe Filho, em pessoa, que encaminhou a pessoa a Delegacia de Polícia Civil, localizada no Jardim Primavera, assim com os outros casos. Após o registro das ocorrências as mesmas foram encaminhadas para o Promotor de Justiça Eleitoral, Alexandre Petry Helena. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE de São Paulo trocou de lugar a urna do Poço das Antas, transferindo-a para uma escola da zona norte da cidade, colocando ônibus em três horários para a votação destes eleitores.

colegio-modulo_eleicoes-2016-69

Os números da eleição no município falam por si. O número de eleitores aptos foi atualizado para 84.725 e o número de Seções Eleitorais para 234. O comparecimento foi de 66.353 eleitores para o pleito, com a diferença de 18.372 eleitores sendo registrada nas Abstenções, ou seja, moradores com domicílio eleitoral que não votaram ou não estavam na cidade. Foram 2.842 votos em branco e 4.369 votos nulos, além dos mais de 400 títulos e mais de 5 mil cancelados. Do comparecimento, subtraindo-se os votos brancos e nulos, chegou-se ao total de 59.142 votos válidos, perfazendo um Quociente Eleitoral de 3.943 votos para uma vaga na Câmara Municipal que dos 353 candidatos iniciais, apenas 328 concorreram, pois 19 foram impugnados e 6 renunciaram a candidatura. Foram preenchidas em torno de 10 mil Justificativas Eleitorais, que significam as pessoas que estavam na cidade e não tem domicílio eleitoral e 8 Urnas Eletrônicas apresentaram problemas, necessitando serem trocadas durante o horário do pleito.

Os eleitores puderam acompanhar a apuração pela Rádio Caraguá FM e pelo site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Nas parciais, Aguilar Júnior e Gílson Mendes alternaram-se na liderança, sempre por uma pequena margem de votos. A apuração terminou por volta das 20 horas na emissora de rádio e 20h30 pelo TSE, registrando Aguilar Júnior com 25.138 votos, Gílson Mendes com 25.101 votos, José Ernesto com 5.245 votos, Nivaldo Alves com 2.237 votos, Álvaro Alencar com 1.027 votos e Thifany Félix com 394 votos. A diplomação será agendada pelo Juiz Eleitoral após a análise das Contas Eleitorais de cada candidato do Executivo e Legislativo. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal e no Gabinete do Prefeito, em horário ainda a ser definido.

 

Leia também o resultado em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba

 

ILHABELA

CANDIDATO PARTIDO VOTOS
Márcio Tenório PMDB 7917
Lídia Sarmento PPS 5512
Juliana PTB 2592
Adílio PR 781
Sampaio REDE 462
Profª Maria Inês Fazzini PSDB 421
Ademir da Rádio PSOL 126
Anselmo PT 68
Aziz Nacim PRP 48

 

 

SÃO SEBASTIÃO

CANDIDATO PARTIDO VOTOS
Felipe Augusto PSDB 19924
Marcos Fuly PTB 2842
PH PDT 1182
Dr. Juan  * PMDB Zero
Wagner Teixeira  * PP Zero

* – Candidato com situação sub-judice

 

 

UBATUBA

CANDIDATO PARTIDO VOTOS
Sato PSD 14243
Sérgio Caribé PMDB 6695
Eduardo César PSDB 6634
Flávia Pascoal PSB 6563
Maurício Moromizato PT 4820
Vicente Malta Pagliuso PSOL 164
Paulo Ramos  * PTB Zero

* – Candidato com situação sub-judice

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code