Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos para Rádios / Armadilhas do Consumo 2

Armadilhas do Consumo 2

Armadilhas do Consumo 2

 

As principais características da Publicidade são as de vender o produto que promove, cativando o consumidor e atraindo a sua atenção. Recentemente uma Operadora de Telefonia Celular inverteu os papéis e decretou a moralidade, ou melhor, a honestidade para atrair o cliente.

Ao lidar com promoções tentadoras, uma falsa atração e vendas na certa as operadoras, ou melhor, suas agências de publicidade atraiam seus clientes de forma errada, desonesta e até imoral, pois seus planos ofereciam vantagens que prendem os clientes em atos escravagistas.

Não se sabe se faltou imaginação para promoções malucas ou se este estoque simplesmente chegou ao fim. O certo é que uma Operadora de Telefonia Móvel optou em cativar da maneira correta, atraindo consumidores para planos honestos, onde ele teria o real controle do que iria gastar, de como gastar, além de seus direitos e obrigações.

Uma outra Operadora, desta vez de Telefonia Fixa mostrou seus preços para ligações de longa distância, utilizando o DDD (Discagem Direta a Distância) e como argumento usou uma simples frase: “Nós oferecemos mais barato e mostramos o preço. Os outros dizem que fazem barato mas não informam quanto.

A razão do texto de hoje é o de mostrar que cativar e atrair um cliente pode ser feito de maneira honesta, correta e verdadeira, pois a era da ilusão e da falsa vantagem chegou ao fim.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code