Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / Armadilhas do Consumo

Armadilhas do Consumo

Armadilhas do Consumo 1

Vivemos hoje a era do “Eu Tenho” em detrimento do tradicional “Eu Sou”, ou seja, tem mais valor o ser humano que possui um Notebook, Celular de última geração, TV 3D Full HD, Carro Importado e por aí vai.

Os tempos atuais são de consumir acima de tudo, não importando o futuro e nem como será pagar o Cartão de Crédito no mês seguinte.

Um exemplo simples aconteceu na Páscoa deste ano. Segundo o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), os ovos com brindes como brinquedos custam o dobro dos ovos que não contém os brindes, além de ter menos chocolate, na proporção de 37,5%.

Isso mostra que tanto adultos como crianças se iludem com os ovos promocionais que tem brinquedos. Assim como disse o Idec, os brindes devem ser vendidos separadamente, como nas redes de fast food onde os clientes escolhem se o querem ou não.

Nesta ampla ilusão os pais pagam mais caro e as crianças comem menos chocolate, sem contar que usufruem de brindes de qualidade duvidosa e durabilidade que não ultrapassa o Feriado de Corpus Christi.

Nessa onda louca de consumo devemos pensar se é necessário e obrigatório e qual vantagem teremos disto. Caso contrário acumularemos uns quilinhos a mais no corpo e preocupações em demasia para pagar o Cartão de Crédito.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code