Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando 03/08/2015

Blogueando 03/08/2015

Bloguear 8

 

E a primeira semana de Agosto se inicia com um Blogueando abordando a situação do PT que terá uma debandada geral de suas fileiras nos próximos dias e profundas alterações visando as eleições de outubro de 2016. E pensar que ainda faltam 14 meses até as eleições.

Saída

Ao que parece a movimentação é grande, na porta de saída. Hélio Monteiro que prometia ser a sensação do PT para 2020 e o advogado e político Álvaro Alencar Trindade formalizaram a sua saída da legenda que detêm o Governo Federal.

História 1

Hélio Monteiro é o pai da Faculdade Federal em Caraguatatuba, a qual vem lutando há anos por sua vinda, existência e instalação. Atualmente estava ligado ao grupo do ex-Senador Eduardo Suplicy e aventurava-se a sair candidato a Prefeito nas eleições de 2012.

História 2

Álvaro Alencar Trindade já foi Vereador, é advogado com ênfase na área sindical, candidatou-se a Prefeito e a Vice nas últimas eleições e sua entrada no PT se deu por obra do entrosamento com o Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida.

Sondagem

Hélio não revela para onde vai e alega estar analisando convites de amigos para outras funções e legendas.

Eleições

Não se sabe qual será o destino de Álvaro Alencar, que já mostrava seu descontentamento com a legenda e vice-versa. Com intenções claras visando o pleito de outubro de 2016 o causídico deverá se filiar a uma legenda respeitando a Lei Eleitoral vigente.

Mais

Segundo consta Hélio Monteiro e Álvaro Alencar não serão as únicas baixas do Diretório Petista em Caraguatatuba. Há quem diga que mais desfiliações serão feitas nos próximos dias.

Bravo

Ao que parece os correligionários petistas não andam lá muito contentes não. Comenta-se que devido a falta de apoio o Prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato, estaria de malas prontas para outras paragens.

Raiva

Os comentários correm a velocidades nunca vistas. A mesma falta de apoio estaria mudando a cabeça do atual Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida, que decepcionado com a legenda que defendeu por tantos anos, também estaria pensando em sair.

Mulher

O caso de Carlinhos é ainda mais profundo. Segundo consta o partido não deu o devido apoio a candidatura de sua esposa, Amélia Naomi, para Deputado em 2014, resultando numa campanha malograda, malfeita, ridícula, resultando numa derrota vergonhosa.

Apoio

Não é de hoje que o PT anda faltando com aqueles que deram a cara a tapa pela legenda. A decepção de Moromizato, Carlinhos, Hélio, Amélia e tantos outros vem da esperança de que eleitos teriam total apoio do Governo Federal em termos de estrutura, organização, verba e apoio incondicional e ao final nada tiveram.

Acordo

Há quem diga que após a vitória de Lula na primeira eleição, representantes dos partidos coligados se reuniram numa espécie de “Reunião de Yalta Tupiniquim”, para decidir o que seria feito do Brasil. Ao final dizem que o Litoral Norte de São Paulo teria ficado nas mãos do PR.

Ajuda

Quem acompanhou as últimas eleições percebe que nem os líderes, como a estrutura, apoio e a grana do PT chegam no Litoral Norte, bastando para isso analisar os resultados dos últimos pleitos.

Autorização

Há quem diga que o tal Padre candidato do PT, vindo da Diocese de Piracicaba não estaria certo como cabeça de chave na legenda petista no ano que vem, isso porque depende de autorização do Senhor Bispo Diocesano para sair candidato, além do outro Bispo autorizando a transferência.

Novidade

Comenta-se também que neste fuzuê todo acabou sobrando para a Presidente do Diretório Petista, Cássia Gonçalves, sair candidata a Prefeito em 2016. Resta saber se haverá coligação no proporcional ou se a chapa petista será pura na totalidade.

Assumindo

E pelos lados de São Sebastião, o ex-Prefeito Luizinho de Farias recebeu de presente a legenda do PPS. Com isso vai montando sua estrutura visando as eleições sebastianenses.

Perdeu

E o Prefeito Ernane Primazzi perdeu um de seus partidos que lhe davam sustentação política na Prefeitura. Trata-se do DEM, que estava sob o comando de seu fiel escudeiro Urandy Rocha. O castelo vai desmoronando lentamente.

Achou

E olha só quem achou o DEM em São Sebastião!!!. Nada mais, nada menos do que Marcos Leopoldino, ex-Vereador e Presidente da Câmara Sebastianense, que com a legenda na mão, irá se candidatar a Prefeito nas eleições municipais de 2016. A forca vai se apertando lentamente.

Mudança

Notícias de última hora de fonte fidedigna informam que o advogado João Lúcio, do PROS estaria de mudança definitiva para São José dos Campos, onde ainda mantêm laços familiares e imóveis.

Motivo

O motivo da mudança seria de ordem familiar, o que justificaria tantas idas e vindas a capital do Vale.

Perda

Confirmando a mudança de domicílio de João Lúcio as oposições em Caraguatatuba perdem um grande nome, que iria disputar espaço com outros líderes como Aguilar e Aurimar como sendo o candidato de oposição ao indicado por Antonio Carlos ao pleito de outubro de 2016.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code