Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando 04/09/2015

Blogueando 04/09/2015

Bloguear 12

 

E o Blogueando continua noticiando tudo que acontece nos bastidores da política local, comprovando a fama da coluna mais lida, seja entre a classe política, seja entre os eleitores e formadores de opinião. De nossa parte agradecemos e tentaremos manter a qualidade diariamente.

 

Lendas

A ASC – Associação de Surf de Caraguatatuba promove de 28 de agosto a 30 de setembro a 2ª Caraguá Surf Legends, comemorando a memória do Surf em Caraguá. O evento acontece no segundo piso do Caraguá Praia Shopping, das 10 às 22 horas.

 

Mudança

Reza a lenda que um certo Deputado Santista, não se sabe se é Estadual ou Federal, informou ao Delvan Nascimento, presidente do Diretório Municipal do PEN – Partido Ecológico Nacional, que a legenda está, a partir de agora, agregada ao clã do Todo Poderoso, leia-se Antonio Carlos da Silva.

 

Conversação

Segundo declarações do próprio Delvan, durante a posse de Zé Ernesto no Solidariedade, a legenda estava em conversação para decidir qual caminho iria tomar e até aquele momento, muito havia sido falado, mas nada havia sido definido.

 

Reclamou

Continuando a conversa, Delvan teria esperneado muito e reclamado bastante quanto ao caminho que o partido havia tomado. Ato contínuo o Deputado carrasco informou que o arquiteto acabava de perder a Presidência da legenda na cidade.

 

Pitangas

Sem eira nem beira, sem lenço, sem documento, Delvan deu uma corrida e foi chorar as pitangas para o ex-Prefeito Aguilar, solicitando uma solução para o caso.

 

Legenda

Ao saber do problema com Delvan, o Mineirinho disse que irá providenciar uma legenda para Delvan presida. Eu não sabia que pré-candidato arrumava legenda para aliado presidir. Se a moda pega!!!

 

Segurança

E a cada dia que passa estamos mais inseguros, mais desprotegidos e correndo perigo de vida, de segurança, de sobrevivência. Até quando isso vai continuar???

 

Sede

E ao que parece a Câmara de Caraguá recusou a idéia de construir a sua nova sede numa área próxima a quadra do Coalhada. É que os vizinhos não eram vistos como calmos e tranqüilos. Você lembra??? O Blogueando já falou sobre isso em coluna anterior.

 

Coqueiros

Com a desistência surgem novas alternativas e entre elas o terreno dos Coqueiros, localizado no bairro do Indaiá e de frente para o mar.

 

Desapropriação

A área foi desapropriada pela Prefeitura, mas os proprietários não aceitaram alguns detalhes como os valores a receber e entraram na justiça. Pelo visto resultado vai demorar um pouco mais para aparecer.

 

Colônia

Atualmente a mais nova opção para a nova sede Legislativa é uma área dentro da Colônia dos Pescadores.  Não sabemos se ao lado da escola ou da Colônia Z-8. Mesmo assim é uma boa opção, ou melhor, a mais certa e segura no momento.

 

Lista

E circulou no meio político a existência de uma lista de exonerações, contendo o nome de vários Secretários Municipais, entre eles o do Turismo, Cristian Bota. Estranhamente o assunto aquietou-se no dia seguinte, quando da declaração do Prefeito.

 

História

Da última vez que isso aconteceu André Procópio deixou de ser Secretário de Comunicação e tornou-se adjunto de Turismo, com o Vice-Prefeito tornando-se Secretário de Comunicação.

 

Retorno

Aliás, Procópio voltou para onde tudo começou. Em 1997, quando Antonio Carlos assumiu pela primeira vez, André Procópio foi para a Secretaria de Turismo, tornando-se depois Secretário Municipal.

 

Direcionado

A coluna Blogueando e conseqüentemente este colunista recebeu a informação de que a declaração do Prefeito Antonio Carlos na quinta passada, via fone, sobre Secretários fazendo campanha antecipada tinha endereço certo e o destinatário era a Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa de Nivaldo Alves.

 

Desconfiança

Desconfiou-se anteriormente que poderia ser uma armação vinda de pessoa que tivesse sua proposta recusada e por isso, resolveu por a prova o Chefe do Executivo que se viu encurralado e obrigado a fazer a tal declaração.

 

Fabricado

Como a bronca do Todo Poderoso tinha foco no Articulador, no filho mais político do Seu Firmino, ventilou-se que a pergunta feita pela emissora local foi fabricada a mando do gabinete.

 

Relações

Pelo que se comenta e já se falava, as relações entre Nivaldo e a equipe do Todo Poderoso já não eram boas há tempos, pois o vice não troca uma palavra com Nivaldo há tempos; o mesmo ocorria entre ele e Lúcio Fernandes. Na Secretaria quem mais responde é o adjunto Cardim e pelo visto não havia uma conversa entre Nivaldo e o Prefeito há tempos.

 

Motivo

Mas se o clima era tenso e pesado, como descartar um homem que o acompanha há 23 anos, organizando suas campanhas, dando conselhos, participando dos problemas e soluções e conhecendo alguns dos mais íntimos segredos??? A resposta foi dada na quinta-feira passada.

 

Diferente

Ao contrário do que se fala e comenta, não será o Todo Poderoso a escolher o seu sucessor para as eleições do ano que vem. O coordenador de campanha, Lúcio Fernandes fala que a escolha obedecerá uma votação interna.

 

Tríplice

E ao contrário do que todos comentam na cidade os nomes não seriam de Nivaldo, Serjão e Gílson, mas sim de Marcelo Ugatti, Neto Bota e Gílson Mendes. Quem está enrolando e quem está dizendo a verdade??? Façam suas apostas.

 

Trocando

E o ritmo de informações está cada vez maior, mais forte e rápido. Nos chega a informação de que a situação de Neto Bota é insustentável dentro do ninho Tucano e por isso, a reza é forte para que a “janela da infidelidade” seja aberta, para que haja a troca de legenda o mais rápido possível, sem a perda do mandato.

 

Esperneando

Essa veio do Blog do amigo e advogado João Lúcio Teixeira e conta o caso de uma mãe aflita, que numa reunião com Evangélicos, desatou a espernear e a fazer a campanha do filho rumo a Prefeitura. Pelo visto a situação está chegando a níveis quase que incontroláveis.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code