Blogueando 07/08/2015

Bloguear 1

 

E a coluna Blogueando encerra a semana citando a situação do PT de Caraguá, as palavras de analistas de plantão sobre os bastidores das eleições na cidade e do porta-voz em off de Álvaro Alencar Trindade.

Candidata

A Presidente do Diretório Municipal, Cássia Gonçalves garantiu que irá colocar o seu nome como candidata a Prefeitura, necessitando ainda da discussão dos membros do partido.

Em Tempo

O Vereador Lelau falou com este colunista a respeito das declarações do Prefeito nos últimos Blogueando. O Edil estranha o Prefeito ter declarado que a aproximação teria partido do Vereador Petista. “Eu não conhecia nem o Prefeito como o Neto Bota e quem se aproximou deles fui eu???”, disse Lelau.

Saídas

Cássia confirmou as saídas de Hélio Monteiro e Álvaro Alencar, Zéinho e Joel das fileiras petistas em Caraguatatuba.

Entradas

Ao mesmo tempo confirmou a adesão de mais de 10 filiações, na sua maioria de jovens moradores do município.

Manifestação

Sobre a possibilidade do Professor Rodolfo Fernandes sair candidato pela legenda petista em 2016, a Presidente Cássia Gonçalves acha remota. “O Rodolfo não se manifestou, alegando que a hora dele já foi e que não tem interesse em se candidatar nesta eleição”, teria dito.

Coligação

Sobre a coligação com o PR, que teria sido mencionada por Lelau, durante a posse do filho mais politizado do Seu Firmino, Nivaldo Alves, na Câmara Municipal, a Presidente Petista Cássia Gonçalves não afastou a idéia. “Não há nada de concreto, mas também não está afastada a idéia”, disse.

Tucanos

Segundo Cássia o partido irá conversar com todos os partidos e candidatos às eleições de 2016. “Só não iremos manter entendimentos com os Tucanos locais e o Prefeito Antonio Carlos da Silva”, frisou.

Análise

Bastou Nivaldo Alves ascender o poder pelo PR para os analistas de plantão já começarem a dar seus pitacos na movimentação política do último sábado na Câmara Municipal.

Repeteco

Segundo consta não é a primeira vez que o Golbery do Couto e Silva do litoral monta um teatro idêntico visando um pleito municipal. Segundo consta num passado recente ocorreu o mesmo e o Articulador repassou a estrutura e não a liderou.

Posse

Os mesmos membros da famosa Rádio Peão ficam alardeando pela cidade que a movimentação do último sábado na Câmara não foi a demonstração de poder que esta coluna e este colunista escreveram, pois boa parte dos presentes era de Servidores Públicos, que a uma ordem ou desejo do Prefeito Todo Poderoso, se afastam de Nivaldo Alves em segundos.

Erro

Há quem diga que se Nivaldo Alves não for o escolhido para suceder o Todo Poderoso, o mesmo estará fazendo o maior erro político de sua carreira, simplesmente pelo fato de Nivaldo ser o maior e melhor General de Campanha que o Prefeito dispõe e sua falta representaria um racha no grupo situacionista.

Comandante

Ao mesmo tempo informações dão conta de que Lúcio Fernandes, ex-Vereador e Assessor Parlamentar da Prefeitura seria uma espécie de arma secreta de Antonio Carlos, ou seja, um General de Campanha tão bom quanto Nivaldo Alves, com o mesmo poder de articulação.

Legenda

E os mesmos analistas de plantão contam que Álvaro Alencar já tem escolhida a legenda que irá se fixar para as eleições 2016, mas mantêm a mesma guardada há sete chaves.

Burgo Mestre

Ao contrário do que muitos imaginam Álvaro Alencar não é o soldado que recua para reagrupar e rearmar. De acordo com amigos próximos o causídico é o tipo de soldado que queima todas as etapas numa progressão, avançando até o sucesso ou a morte, ou seja, ele continuará sua caminhada visando conquistar a legenda para Prefeito e tentar a Prefeitura em 2016.

Calado

Procurado o ex-Vereador se nega a falar sobre o assunto, alegando não ser a hora apropriada devido ao momento político local.

Consenso

Amigos próximos se colocaram a frente do advogado para falar sobre ele, informando que o desejo de Trindade é ser escolhido como um nome forte, como o candidato de consenso das oposições.

Indicação

Para um amigo próximo o causídico político sindical contou a história da candidatura a vice em 2008. De acordo com as informações, Álvaro Alencar não pediu para ser o vice, mas sim para indicar o vice, tendo em vista estar representando o PMDB e o grupo forte que aquela legenda representava na época.

Pedido

Segundo declarações do Prefeito, Álvaro Trindade teria pedido para ser o vice.

Grupo

O grupo forte do PMDB na época, a qual teve o causídico como interlocutor era composto por pessoas como o finado José Bourabeby, o Oftalmologista Wilson Carvalho, dentre outros de renome no município.

Vereança

O porta-voz confirma que Alencar recebeu o convite para ser Vereador e se eleito, seria o próximo Presidente da Câmara na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo