Blogueando 14/12/2015

Bloguear 10

 

Nada melhor do que uma semana inteira com Blogueando do que iniciar a semana com outro Blogueando. Este Analista Político está se virando em dois para proporcionar o melhor dos Bastidores da Política. Leia, desfrute e deleite-se com o melhor Site de Notícias da região, o CONTRA & VERSO.

 

Lembrança

Você lembra que em 2012 o Vereador Pedro Ivo havia conseguido reunir a maioria esmagadora de Vereadores para elegê-lo como Presidente da Câmara??? Para demonstrar o poder no momento chegou a fazer uma foto com os Vereadores que o apoiavam e publicou na imprensa, comprovando a sua força.

 

Recordando

Na época afirmavam que o Prefeito Antonio Carlos não iria se intrometer na eleição da Mesa Diretora do Legislativo local, mas que a publicação da foto teria sido interpretada como uma afronta ao Todo Poderoso, que munido do Poder Magnânimo da Ira e da Vingança, moveu céus e terra para eleger o seu afilhado, aquele que não se deve nem falar o nome, assim como o anel de Sauron em “O Senhor dos Anéis”.

 

Engano

Pois é, ledo engano. Na verdade a história é outra e só agora foi revelada, para o desespero de alguns, o tormento de poucos e a pasmaceira da maioria.

 

Confirmando

Muito bem, reza a lenda, contada por fontes fidedignas, de que o Prefeito tomou conhecimento que Pedro Ivo teria a maioria dos Vereadores e que diante do fato o Todo Poderoso não teve qualquer outra atitude, se não a de mandar ligar para o Vereador e parabenizá-lo pelo fato, transmitindo os parabéns e as felicitações pela conquista, não esboçando qualquer reação contrária ao fato.

 

Tranquilo

Na verdade, agora com a verdadeira história revelada entende-se a reação. Antonio Carlos sempre teve grande consideração pelo Vereador e por seu finado pai, o advogado Fábio Tau e ao mesmo tempo via no Vereador uma pessoa sensata, de fino trato, boa conversa, fácil de lidar e de propor e resolver questões prioritárias para o município, ou seja, haveria bom relacionamento, ótimo trânsito e sempre a certeza de boas soluções para grandes problemas.

 

Intromissão

Mas nem tudo são flores ou Cavaleiros Jedi neste cenário praiano. Ao saber que a eleição de Pedro Ivo era questão resolvida, a progenitora, guru político e sonhadora do maléfico Sauron, aquela que trabalha mentalmente em Brasília, fez que fez, falou, disse, opinou e de alguma maneira pressionou, a ponto do Todo Poderoso ligar para o articulador Nivaldo Alves e informar que a fatura não estava mais liquidada e que haveria disputa entre os Parlamentares, ou seja, que Pedro Ivo teria lutar contra o mal enraizado em algumas pessoas.

 

Discordou

Segundo a fonte nos confidencia, o filho mais politizado do Seu Firmino não teria gostado nada da mudança de opinião do Todo Poderoso, opinando que assuntos decididos e resolvidos não podem ser mudados ou alterados para o bem da imagem de um Agente e Líder Político, mas como o Todo Poderoso é a estrela que brilha sózinha e não ouve ninguém a não ser o próprio umbigo, a eleição recomeçou e Pedro Ivo perdeu a vaga.

 

Errado

Na época este Colunista Político que vos escreve – eu vibro escrever isso – redigiu e emitiu opinião que Pedro Ivo teria cutucado a Onça com vara curta e que tal fato traria a tona a ira do Prefeito, explicando o porquê da derrota.

 

Questão

Mais uma vez cresce a indagação; O que a maléfica feiticeira teria feito para mudar a opinião e os procedimentos do Todo Poderoso??? Teria o ser dotado de vasto cérebro algum erro, alguma falha, um ato falho ou ação contrária que o fizesse sucumbir a ultimatos ou chantagens??? Vale o ditado: “Ninguém é perfeito!!!” , muito menos os poderosos.

 

Mudança

Você sabia que por ordem do Governo Federal as rádios da frequência AM – Amplitude Modulada – serão extintas??? E que as existentes passarão a funcionar em FM – Frequência Modulada???

 

Dial

Pois bem. A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações publicou recentemente a mudança de frequência da Rádio Oceânica, em Caraguatatuba que passará de 670 Khz para 101,1 Mhz e Rádio Costa Azul, em Ubatuba, de 1.140 Khz para 103,1 Mhz. As mudanças deverão se efetivar no próximo ano.

 

Esperança

Da rádio em Ubatuba nada posso dizer, mas da Oceânica, espera-se que agora entre com o pé direito no novo mercado, investindo em equipamento, em pessoal e programação de qualidade, acirrando a concorrência, agitando os ouvintes e melhorando a qualidade da radiofonia local.

 

Arcaico

Pertencente ao Grupo Anchieta, da qual faz parte a Praiamar Transportes Ltda., é forte a esperança de dias melhores para este veículo de comunicação, o mais antigo e tradicional, seja de Caraguatatuba como de todo Litoral Norte, que foi comprado pelo fato de representar o inimigo, o crítico mais mordaz e perigoso. Com pensamento arcaico, antigo e extremamente conservador, prefere-se comprar o crítico do que rebater suas ações com atos positivos. Típico de pensamentos provincianos, amadores e ultrapassados.

 

Bairro

Conta o Vereador Lelau que o Deputado Federal Paulo Freire – PR/SP quer ter uma conversa olho no olho a respeito de um assunto interessante. A reformulação e atualização das Associações Amigos de Bairro. O Vereador promete contar tudo sobre essa propositura.

 

Mulher

E tem outro querendo um papo téte a téte com o Vereador Lelau. Trata-se do Deputado Estadual Major Olímpio, que saiu do PDT e está oferecendo o Diretório Municipal do recém-criado Partido da Mulher Brasileira – PMB para o petista. Caso aceite Lelau poderá pedir troca de legenda antes do início da “Janela da Infidelidade”, sem o risco de perder o seu mandato, pois é um partido novo.

 

Aproximação

Já pensando a frente, perguntamos a Lelau qual o direcionamento que ele daria no caso de estar a frente da nova legenda. Sem pestanejar o quase ex-petista adiantou que pensa numa aproximação com Antonio Carlos e obviamente quem ele indicar.

 

Entendendo

Apenas para quem não sabe e quem conhece poder entender. O Deputado Major Olímpio é um dos maiores críticos e adversários do Governador Alckmin na Assembléia. Resta saber se o Deputado vai aceitar vincular o partido que preside em São Paulo com os Tucanos que ele não bica de jeito maneira.

 

Miúda

Segundo os comentários Gílson Mendes está correndo e tentando convencer os eleitores de que é a melhor opção para ser abençoado pelo Todo Poderoso. Suas investidas tem sido a miúda e nos finais de semana.

 

Cresce

O mundo está virado e você não entende o que acontece. A cópia mal feita e maléfica de Sauron tem crescido no eleitorado, o que poderá influenciar na decisão do Todo Poderoso.

 

Pesquisa

De acordo com as fontes, as pesquisas tem apontado a seguinte ordem; Aguilar, Aurimar, o maléfico, Nivaldo Alves, Zé Ernesto e depois Gílson Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo