Blogueando 15/09/2015

Bloguear 3

E o Blogueando não faz outra coisa que não seja comentar os bastidores da política local. Na coluna de hoje tem comemoração de Tato Aguilar, foto do Mineirinho e a continuação do caso PRB em Caraguá.

Aborrecido
Recentemente o Presidente do Diretório do PC do B em Caraguá, sim os ditos Comunistas, Mílton Ribas, andou postando no Facebook um desabafo, um relato muito aborrecido sobre a atual situação da política local.

Fofoca
De acordo com o relato, são várias as fofocas entre os partidos e caciques políticos de que o PC do B teria ido para o colo de A ou de B e até de C. Ribas conta que andou de “converse” com alguns pré-candidatos a Prefeito, mas que nada até o momento foi fechado ou acertado, apenas discutido.

Aviso
O grande professor, comunicador, radialista e divulgador com carro de som avisa que assim que for acertada uma coligação, coalizão ou acordo, ele em pessoa avisará e nós logo em seguida.!!!!

Foto
E no último domingo o Mineirinho Bagre de Valeta, José Pereira de Aguilar aparece numa foto no Facebook lado a lado com David Argento, do PMN e Delvan Nascimento, ex-Presidente do PEN, que agora repousa no colo do Todo Poderoso. Que destino estaria selado com esta foto???

Promessa
Desde que Delvan perdeu o PEN para Antonio Carlos, o dirigente estaria procurando uma nova legenda e chorando a perda para Aguilar, o Bagre de Valeta teria prometido arrumar um partido para ele presidir. Resta saber qual será.

Comemoração
E o casal Tato Aguilar e Érica comemorou uma data especial na vida do casal na última quinta-feira. O motivo, a data, o por que da comemoração eu não sei e não me contaram, mas mesmo assim, PARABÉNS AO CASAL!!!!! E que a data se repita por anos e anos e tome Ostra!!!

Grupo
Chega ao conhecimento deste colunista que está se formando um grupo de 12 pessoas que irão fazer uma ‘Frente Anti-Aguilar’, com intuito de impedir a candidatura e a vitória do Mineirinho nas urnas em outubro do ano que vem.

Oposição
Para quem pensa que o citado grupo nasceu para ferrar o Bagre de Valeta e favorecer outros candidatos, pode ir tirando o cavalinho da enxurrada. O grupo não gosta do ex-Prefeito e apenas isso.

Identidade
A identidade do grupo é mantida em segredo e nossas fontes não revelaram os nomes. De verdade, isso para mim é fogo de palha, é raiva de momento, ou seja, não vai nascer e nem crescer.

Conversinha
Segundo consta o ex-Prefeito Aguilar andou tomando um café com a Cássia do PT. Na pauta além do adoçante e pão de queijo uma possível coligação do partido do governo federal com a legenda do Mineirinho na cidade.

Contradição
Esse bate papo sem intenção contradiz a idéia inicial da Presidente do PT na cidade, que falou em candidatura a Prefeito e chapa para Vereador, que poderá ser pura ou coligada.

Internet
E pela segunda semana seguida a Câmara Municipal não transmitiu a sua tradicional Sessão Ordinária semanal pela Rede Mundial de Computadores. Quem tentou ver a sessão na comodidade de sua casa, com um chocolate quente, uma cervejinha, a janta ou um lanchinho dançou.

Fatos
E o filho do ex-Vereador AG Pereira, Marcelo Pereira, que sai candidato em 2016 substituindo o pai contou o imbróglio envolvendo o PRB na cidade. São fatos comuns do dia-a-dia da política local.

Grupo
Segundo consta o PRB de Denis Saladão ofereceu a legenda para um grupo de 30 candidatos que tiveram em torno de 600 votos na última eleição. A idéia é formar um grupo que pudesse resultar na eleição de até 2 candidatos a Vereador.

Quociente
O referido grupo tem previsão de conseguir 8 mil votos, perfazendo o número na nota anterior, se mantiver em torno de 60 mil votos válidos em 2016.

Convite
Segundo consta, houve uma briga entre Marcelo Pereira e uma terceira pessoa por causa do partido. Marcelinho explica que a pessoa em questão não foi chamada para o grupo pois não teve a média de votos dos demais convidados.

Desfiliação
E de acordo com fontes, a terceira pessoa que se envolveu na discussão com Marcelinho não está mais filiada ao PRB e nem a um outro partido o qual teria tentado sua filiação. A desfiliação teria vindo por ordem da Justiça Eleitoral por erro de filiação.

Entrega
Marcelinho conta que depois da perda de autonomia de Denis Saladão, o grupo dos 30 vai entregar junto a ficha de desfiliação, partindo para outra legenda.

Neutro
Marcelinho conta que a procura agora é para com um partido que seja neutro na disputa do próximo ano e sem saber qual Prefeito irão apoiar.

Aurimar
As informações dão conta de que o PRB vai não, já está nos braços de Aurimar Mansano e será mais uma legenda na organização de sua campanha para Prefeito, graças ao presente dado pelos amigos Mozart e Celso Russomano.

Confirmado
A tomada da legenda e seu respectivo repasse para o Vereador Aurimar e as intenções de Mozart foram confirmadas por Denis Saladão.

Bravos
Segundo Marcelinho o grupo dos 30 ex-PRB não estaria muito contente com o Vereador Aurimar devido a sua atitude.

Normal
Aurimar comenta que esta ação é normal em tempos de eleição e que a legenda foi mantida para o grupo, que não aceitou, pois alegaram procurar um partido que não tenha ligação passional, familiar, etc…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo