Blogueando 16/09/2015

Bloguear 4

A coluna mais lida pelos políticos e formadores de opinião na cidade – Blogueando, é uma continuação da coluna de ontem, além de ser uma atualização de colunas vitoriosas no Jornalismo Regional, como as Curtas do Imprensa Livre e o Vendaval do Noroeste News.

Organizado
Além de confirmar que agora tem o controle do PRB, Aurimar desabafou com relação a eleição e sua candidatura. “Ninguém acredita na minha organização e estrutura visando as eleições, mas estamos aí, devagar e sempre”, disse.

Votos
Aurimar conta que Denis Saladão está bravo com a perda de poder dentro do PRB pois tem projeção para 1.200 votos e com grandes possibilidades de se eleger.

Pesquisa
E tem pesquisa eleitoral com resultado rodando pela cidade. De acordo com as fontes o Mineirinho Bagre de Valeta está em primeiro, o Vereador Aurimar em segundo e o Vereador Neto Bota em terceiro, além de ter o maior índice de rejeição da pesquisa, o que não causa espanto.

Novidade
E o grupo dos 30 que saiu em conjunto do PRB encontrou um novo ninho, uma nova legenda, um novo partido para concorrer aos votos do próximo ano. Trata-se do PP – Partido Populista.

Candidato
E mal recebeu os exilados políticos oriundos do PRB, o PP anuncia que lançará candidato a Prefeito em 2016. Trata-se de Helinho Monteiro, ex-PT, o pai da Faculdade Federal em Caraguá.

Coligação
Agora com sua composição estruturada, Helinho Monteiro busca legendas para coligação, seja no proporcional, seja no majoritário.

Família
Para quem não sabe, não leu em notas de outros dias ou não se lembra, Helinho Monteiro é primo de Wagner Teixeira, ex-Vereador, Presidente de Câmara, Vice-Prefeito e Secretário de Governo em São Sebastião, que também vai encarar as urnas na vizinha cidade, obviamente pelo PP.

Condenação
E falando em São Sebastião, o ex-Prefeito Juan Pons Garcia foi condenado novamente por improbidade, desta vez por gastos com álcool e cigarros durante sua administração.

Afeta
Essa nova condenação, bem como as condenações de outros velhos caciques Sebastianenses não coloca em risco o chamado grupo “Anti-Felipe Augusto”???

Vetado
E o projeto que deu o que falar na Câmara Municipal, sobre a preferência na contratação de mão de obra local pelas empreiteiras das obras na Petrobrás, Contorno e Tamoios foi parcialmente vetado pelo Prefeito.

Corporativismo
O político tenta fazer média e esquece que o povo não é mais bobo e não quer ser tratado como bobo. Preferência na contratação de mão de obra é Corporativismo e no fundo, é contra a lei, pois ninguém pode ser beneficiado na contratação, a não ser que seja por título, documento ou vaga específica.

Cavalheiros
Na verdade o que acontece é um acordo de Cavalheiros entre o Poder Público e as Empreiteiras e Construtoras, a qual as mesmas se prontificam a contratar pessoal local para as suas respectivas obras.

Crise
Em Caraguá o que vem ocorrendo é uma mistura da Crise Financeira e Econômica com a necessidade de empregados para vagas especializadas, que o mercado interno ainda não tem.

Desacredita
Informado sobre a nova composição do PP em Caraguá, o novo General da Banda do sucessor do Prefeito Antonio Carlos, o Assessor Parlamentar Lúcio Fernandes diz não acreditar e que a informação não procede. A nossa fonte é para lá de fidedigna.

Antecipação
Nos bastidores políticos de Caraguá fala-se na possibilidade do Prefeito Antonio Carlos da Silva antecipar o anúncio de seu sucessor para antes do final do ano, ao invés de abril de 2016.

Descrédito
A atitude, se concretizada, coloca em xeque a doutrina e as afirmações feitas pelo Prefeito de que o anúncio antecipado faria a Administração perder o foco, haveria perda de governabilidade e colocaria em risco o indicado.

Movimentação
Segundo consta, o Todo Poderoso Homem da Estrela Solitária e Dotado de Vasto Cérebro estaria preocupado com a movimentação da oposição em torno de conchavos, acordos, coligações, estrutura e preparo visando as eleições.

Preocupação
Continuando, Antonio Carlos estaria preocupado com a movimentação da oposição e a falta de movimentação da situação, que não estaria acompanhando o desenrolar dos fatos na mesma proporção.

Exoneração
Não é de se estranhar as atitudes e a preocupação do Prefeito, tendo em vista que a última maquiavélica ação resultou na exoneração do seu antigo Articulador, Nivaldo Alves. Numa comparação chula, é como se você demitisse a sua empregada e 15 dias depois reclamasse que não tem roupa lavada e passada, que a cozinha está suja e o banheiro imundo.

Desmente
Perguntado o novo Coordenador de campanha do Prefeito Antonio Carlos, Lúcio Fernandes, desmente a antecipação do Todo Poderoso.

Inexiste
Continuando a perguntar sobre o mesmo assunto, Lúcio foi direto ao afirmar. “Não existe oposição na cidade!!!”.

Confirma
Ao mesmo tempo confirma que o grupo dos 30 do PRB migrou direto para o PP. O homem anda bem informado.

Coragem
Sobre a candidatura de Helinho para Prefeito pelo PP, Lúcio Fernandes afirma que falar em sair candidato é uma coisa, mas ter saco para se candidatar é outro assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo