Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando 19/06/2015

Blogueando 19/06/2015

Bloguear 11

E o Blogueando continua a série em busca dos bastidores das eleições 2016 em Caraguá. Nesta sexta a bola da vez continua com a Presidente do PT de Caraguá, Cássia Gonçalves.

Seqüela

Há quem diga que Lelau poderia, caso fosse expulso ou ter uma saída honrosa, migrar para o PSDB e fazer parte do partido do Todo Poderoso, o que pode dificultar suas chances de reeleição, visto que irá fazer parte do ninho das cobras.

Seqüelas

Há quem diga também que Lelau poderia compor o Diretório de um dos pequenos partidos que estão surgindo no país, com vistas as eleições 2016. Neste caso as chances de reeleição são maiores, desde que a legenda consiga os votos necessários, que seria outra tarefa bíblica.

Vertentes

O Diretório do PT em Caraguá segue as vertentes de 3 líderes instaladas em suas fileiras: Paulo Afonso, Rodolfo Fernandes e Cássia Gonçalves.

Mágoa

Outro ponto que agita o PT em Caraguá diz respeito ao advogado Álvaro Alencar Trindade, sua entrada, permanência e coexistência na legenda. Muito se fala, se falou e ainda será falado sobre o assunto.

Coligar

Em 2008, segundo Cássia, Álvaro que estava no PDT falava em coligar com o PT nas eleições municipais e não o fez.

Pulou

Já em 2012 o advogado, para se filiar e candidatar na legenda trabalhista, teria pulado várias etapas, o que teria desagradado os correligionários.

Fundos

Com estas declarações confirma-se as informações de que o causídico sindical teria entrado pela porta dos fundos no PT, por obra e intenção pura, plena e total do atual Prefeito de São José dos Campos, na época Deputado Estadual, Carlinhos de Almeida.

Saída

Durante o nosso bate papo, Cidreira comentou a declaração de Álvaro Alencar de que o mesmo está de saída do PT, em busca de uma nova legenda, visando as eleições de outubro de 2016.

Alguns

Voltando a falar sobre coligação, a Presidente do Diretório Municipal não descarta a idéia de coligar com alguns ou todos os partidos de oposição, fato esse que irá depender da decisão do Diretório.

Vaidades

Gonçalves adverte que há intenção de coligar e até formar uma Frente Multipartidária de Oposição, mas tudo isso dependerá da Fogueira das Vaidades dos líderes e Presidentes dos Diretórios instalados na cidade.

Distância

Ao mesmo tempo concorda que a distância entre a oposição se formar e a situação emplacar um candidato é muito grande e que esta diferença precisa ser compensada o quanto antes.

Única

De acordo com Gonçalves o único partido que o PT não vai fechar questão, obviamente é o PSDB e principalmente em Caraguatatuba.

Mudo

Questionado sobre alguns nomes que poderiam surgir dentro do PT visando as Eleições 2016, a Presidência do partido não fala sobre o assunto e vai esperar as apresentações oficiais e de praxe, na hora certa, visando os votos de outubro.

Grupos

Para quem não sabe, o PT é movido pelo trabalho de 3 principais grupos de discussão, de pensamento, idéias e atitudes. Estes grupos são o CNB – Construindo um Novo Brasil, comandado pelo José Dirceu e Lula; Mensagem ao Partido, que tem o Ministro da Justiça Eduardo Cardozo e o Novo Rumo, que tem Aloísio Mercadante no comando.

Caraguá

Em Caraguá, no Diretório Municipal, estes grupos estão representados pela Cássia Gonçalves e Paulo Afonso no CNB; Rodolfo Fernandes no Mensagem ao Partido e aparentemente ninguém no grupo Novo Rumo.

Assessora

Essa me chegou via Sedex. A ligação de Carlos Sampaio, Deputado Federal Tucano com o Vereador Neto Bota é muito estreita, a ponto do Parlamentar nomear a mãe do Edil, a Guru Política Cristina Bota, como assessora. Como se diz, não existe almoço grátis!!!

Chance

O PT vê com bons olhos a eleição de outubro de 2016, simplesmente pelo fato de Antonio Carlos da Silva não estar concorrendo, o que aumenta a chance de vitória de qualquer partido, inclusive a Estrela Vermelha dos Trabalhadores.

Equilibrado

“Sem Antonio Carlos no pleito o poderio econômico será menor e dará mais equilíbrio, tanto as eleições como aos candidatos”, disse a Presidente do Diretório Municipal do PT, Cássia Gonçalves.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code