Blogueando 21/09/2015

Bloguear 5

 

E o Blogueando continua cutucando e sassaricando aos quatro cantos da política local, com o objetivo de saber tudo que acontece, deixando você, leitor/internauta/navegador o mais informado possível. Hoje o assunto é o grupo PRB/PP e os presentes antes das eleições.

 

Presidente

E Denis Saladão é o novo Presidente do PP em Caraguá. Para entender isso basta lembrar do caso do “Grupo dos 30 do PRB”.

 

Errata

No último Blogueando chamamos o PP de Partido Populista, quando na verdade é “Partido Progressista”. Nossas desculpas pela falha.

 

Filiado

Segundo informações, Helinho Monteiro não é filiado ao PP de Caraguá, como o próprio me informou há vários dias.

 

Candidato

Ao mesmo tempo, o notório jovem, renovação política do futuro também não é candidato pela legenda para as eleições do próximo ano.

 

Antecipou

Quem acompanha o Blogueando lembra que o novo General da Banda de Antonio Carlos, Lúcio Fernandes afirmou não acreditar que Helinho Monteiro sairia candidato a Prefeito. E não é que o homem estava certo!!!

 

Parentesco

É bom lembrar que Helinho Monteiro é primo de Wagner Teixeira, ex-Vereador, Presidente de Câmara, Vice-Prefeito e Secretário Municipal e pré-candidato a Prefeito em São Sebastião. Com um primo poderoso como esse e não conseguiu a legenda para se candidatar a Prefeito???

 

 

 

História

Outra lembrança. No início de 2015 Helinho Monteiro anunciou que seria candidato a Prefeito pelo PT, com apoio do ex-Senador Eduardo Suplicy. Orientei-o que seria cedo ainda, mas ele não deu pelota. Em seguida saiu do PT pois não conseguiu o espaço devido na legenda e agora por último afirmou que seria candidato pelo PP, o que não foi concretizado.

 

Juntinho

E segundo fontes ligadas ao ex-Prefeito Aguilar o PP em Caraguá está junto e dando o apoio necessário ao Bagre de Valeta nas eleições 2016.

 

Assinou

E por falar em São Sebastião, o atual Vice-Prefeito, o médico Aldo Conelian, assinou recentemente com o PTB. O objetivo é, com certeza, o pleito de 2016.

 

Mudou

O Vice-Prefeito Sebastianense trocou de legenda – era PP e foi para o PTB, por causa de Wagner Teixeira ter ido para a legenda de Maluf.

 

Opção

O médico Conelian deve ser o plano B de uma candidatura a Prefeito, no caso de Wagner Teixeira não poder se candidatar por estar Ficha Suja.

 

Atendimento

Por causa das eleições o médico vice voltou a atender no Posto de Saúde da Topolândia, bairro de grande índice populacional e eleitoral, é claro!!!

 

Estranho

O que não se entende é que Conelian é o plano B de Wagner Teixeira e ambos são a opção eleitoral de Ernani Primazzi??? Se isso for correto será a primeira vez que a situação da cidade vizinha fala que tem candidato a sucessão.

 

 

 

Máscara

E quem diria!!! A voz da oposição nacional na Câmara dos Deputados, o Federal Tucano Campineiro Carlos Sampaio tem um pai, claro!!! E ele trabalha na Prefeitura de Valinhos, região de Campinas. Infelizmente esta é uma prática comum no meio político brasileiro.

 

Ficha

Para quem não sabe ou não lembra, Carlos Sampaio é o protetor do Vereador Neto Bota, aquele que numa atitude tresloucada usará de seu poder político para indicar o dito Vereador como sucessor de Antonio Carlos. Pura piada sem graça!!!

 

Salário

Ah…..!!! faltou informar que o pai do Deputado Federal Tucano tem um salário de R$ 11 mil. O benefício e o salário alto me fazem lembrar algo parecido na Câmara de Caraguá.

 

Benefício

Não agora pelo salário alto, mas pelo benefício de estar bem empregado, lembro-me que tem gente de Caraguá que trabalha para o Deputado Federal Tucano Campineiro. Coisas da política e de amigos.

 

Dúvida

Vocês podem não acreditar, mas às vezes eu penso. E num desses momentos me vem um questionamento. De que adianta certos membros do Executivo que desejam ser Vereadores usarem a máquina para se eleger, pois quando se tornarem Vereadores não terão o mesmo poder??? Ou seja, dependerem do Executivo. Resumindo, a eleição destes é no mínimo propaganda enganosa, seja o Prefeito da situação ou da oposição.

 

 

 

Dade

E o futuro sucessor de Antonio Carlos da Silva, o Engenheiro Gílson Mendes de Souza apareceu recentemente no Facebook, posando ao lado de técnicos do DADE, num trabalho de atualização de dados do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo