Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando 23/06/2015

Blogueando 23/06/2015

Bloguear 1

Assim como informamos ontem, a sua coluna Blogueando, a mais vista e lida entre a classe política local e regional continua ouvindo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Gílson Mendes, que falou sobre política, eleições e a indicação do Prefeito para com o seu sucessor.

Estou

Voltando a falar sobre preparação o Engenheiro alega que a sua função junto ao Poder Público é o fator preponderante para o cargo e uma possível indicação para Prefeito. “Se eu sou ou estou preparado para o cargo? Sou Secretário de Obras na Prefeitura há 18 anos”, responde.

Qual

Você que lê diariamente o BLOG CONTRA & VERSO e a coluna Blogueando tem idéia de quais fatores o Prefeito Antonio Carlos irá se valer, utilizar e se apoiar para indicar e abençoar o seu sucessor nas eleições de outubro de 2016???

Tríade

A coluna irá perguntar ao Prefeito, mas para o Secretário de Obras Públicas, Gílson Mendes de Souza, os itens básicos para o Chefe do Executivo seriam Experiência, Lealdade e Confiança.

Eliminação

Entenda como quiser leitor, mas a opinião do Engenheiro elimina pelo menos uns 60%, para ser bonzinho, dos pretensos candidatos a uma indicação.

Família

Gílson Mendes também se vale da herança familiar para falar da indicação, visto que não quer se enfronhar muito no assunto, temendo Lei Eleitoral ou se antecipar a opinião do Todo Poderoso.

Nome

Para quem não sabe, Gílson Mendes é filho de Irineu Mendes, finado, Corretor de Imóveis, Alfaiate, ex-Presidente do Esporte Clube XV de Novembro, clube que dedicou boa parte de sua vida, além de sobrinho de Jair Nunes de Souza, ex-Prefeito e do famoso Zé Mula, irmão de Jair e também seu tio, Alfaiate renomado e tradicional no município.

Bloquete

Mas nem tudo são rosas no cardápio de Gílson Mendes. Há quem lembre que em 97, quando da construção da segunda pista e duplicação da Avenida da Praia, o projeto de pavimentação foi alterado de Bloquetes Sextavados para Asfalto, o que teria gerado um certo benefício ao Secretário da época.

Prova

Tranqüilo e já esperando o ataque, Gílson Mendes intima a quem acusa de provar, de mostrar as provas que comprovem o tal benefício. “A troca do bloquete por asfalto não lesou o erário, não resultou em prejuízo. Veja quantas vezes a avenida da praia foi recapeada em 18 anos. Balela, simples balela e fofoca política”, disse.

Origem

De onde teria vindo a indicação de Gílson Mendes, de Secretário para pretenso indicado do Prefeito Antonio Carlos??? “Da rua!!!”, respondeu o Engenheiro, baseando-se nas pessoas e no trabalho feito ao longo dos anos.

Antes

De acordo com Gílson depois da recusa em 1988 não havia mais passado pela cabeça uma possível indicação ou até a eleição. Este plano só se alterou com o comentário das ruas, resultando numa nova motivação.

Indefinido

Ao mesmo tempo que o Vice-Prefeito informa que a indicação vem apenas em Abril de 2016, Gílson não especifica ou detalha quando será a indicação. “Sei apenas que será em 2016, mas penso que 5 ou 6 meses de trabalho é um bom período”, insinua.

Servidor

O Engenheiro repudia qualquer alegação de que irá incorporar a Máquina Administrativa na eleição do ano que vem. “Não sou a máquina, sou Servidor, irei descompatibilizar e trabalhar ferrenhamente caso seja indicado”, disse.

Desuso

Mesmo sem ter sido indicado e abençoado, Gílson Mendes garante que a Máquina Administrativa não será usada na eleição.

Importante

Muito se fala na indicação do Prefeito para o seu candidato a sucessão. A pergunta que se faz é a seguinte: Bastou ser indicado e tudo serão jóias, flores, ouro e arco-íris???

Desnecessário

Para o Engenheiro Gílson Mendes a indicação de Antonio Carlos ajuda, mas não é o bastante. “Se o candidato for ruim, de nada adiantará!!!”, enfatiza.

Mudança

Com os nomes mais cogitados permanecendo na boca de analistas políticos, jornalistas, fofoqueiros, “conjectores”, assessores, dentre outros, o dia-a-dia na Prefeitura teria se alterado??? A experiência me diz que sim.

Outros

O Engenheiro garante que por parte dele não houve alteração, mantendo a produção e tudo que vinha sendo feito anteriormente a febre de indicações. Em contrapartida notou diferença em outras pessoas, o que ele considera louvável.

Saída

Gílson confirma informação de fontes, de que está de saída do PMDB, hoje sobre a guarda de Aguilar, para se filiar em outra legenda. Confirma também que o ex-Prefeito foi todo solícito no que tange a assinatura do documento de desfiliação e sua entrega para levar ao Fórum.

Incerto

Gílson não sabe para onde vai se filiar, visando as eleições, sabendo apenas que terá que fazer isso até setembro.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code