BLOGUEANDO – 26 – FEV – 2015

Logo

E o nosso BLOG CONTRA & VERSO anda fazendo sucesso e dando o que falar. Conforme os pedidos e apelos, informamos que a Logo do blog foi feita por Paulo Ferraz, irmão de armas, designer e expoente Locutor de Loja.

Apoio

Esta manhã fomos atendidos pelo Designer Alan, da Art e Web, que muito nos orientou sobre os procedimentos do blog. Moço inteligente, conhecedor do assunto e de muita gentileza.

Polícia

Hoje o Blogueando vai falar de Polícia. Não preciso dizer que a situação não está para peixe e a insegurança domina o pensamento das pessoas, das famílias e das comunidades, não só de nossa cidade e região, mas no estado e em toda nação.

Drogas

A maior ameaça as pessoas e famílias são as drogas. Seja por inexperiência do jovem, por falta de diálogo nas famílias ou a idiota disputa interna entre os grupos de jovens, a droga entra em nossa casa e nossas vidas e na maioria das vezes a conseqüência é das piores. Já se foi o tempo do “baseado” de maconha, hoje temos a Cocaína, o Extasy e o Crack.

Violência

O mundo das drogas gera uma violência exagerada, principalmente entre Traficantes e Usuários. A Lei das Drogas é direta, resumida e impactante, em miúdos, se você quer você compra e usa, mas se não pagar você morre.

Escalada

Devido a isso os números são cada vez maiores e colocam, de tempos em tempos a cidade ou a região como uma das mais violentas. Esta suposta escalada de violência leva Caraguá e o Litoral Norte às manchetes dos principais veículos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Explicações

Algumas explicações devem ser dadas no sentido de orientar as pessoas. Tráfico de Drogas é inibido com inteligência policial e elementos infiltrados. Furto a Residência ou Automóveis podem ser reduzidos com patrulhamento a pé ou com viatura em locais específicos ou de grande movimento.

Explicando

Já os casos de Desinteligência não há como reduzir ou inibir, a não ser que as pessoas tenham a consciência de não beber e não chegar as vias de fato, conversando e discutindo antes. No caso dos homicídios segue-se o mesmo padrão. Nada impede que no momento que você está lendo esta nota, você queira matar a pessoa que está do seu lado ou a primeira que ver na rua e não serão 10 mil policiais militares que irão impedir isso.

Maioria

Sabe-se que a maioria dos mortos por homicídios vem de devedores de drogas ou daqueles que não são mais simpatizantes do Traficante.

Resumo

Sendo assim, os números de homicídios levam a crer que a cidade ou região são violentas, mas são números que independem de ação policial e não devem ser levados em conta, apenas para os irmãos de armas que polemizam com estes índices.

Relatório

Os índices que devem ser publicados e explorados pela Imprensa dizem respeito a quantidade de armas e drogas apreendidas, aos furtos e assaltos e de homicídios comprovadamente que não estejam ligados às drogas.

Entorpecentes

O menor DRG foi autuado com 70 gramas de Cocaína em São Sebastião. A prisão foi feita no bairro do Jaraguá. O número de menores envolvido no Tráfico aumenta a cada dia, pois o estado não dá estrutura e as famílias orientação, encaminhando estes menores para o crime.

Menor e Adulto

Outra prisão feita agora na zona sul de Caraguá, no bairro do Perequê-Mirim. Um adulto (LL de J) e um menor (FCG) foram detidos pela Força Tática com pinos de Cocaína e pedras de Crack, além de dinheiro. Levados ao Delegado de plantão que aos costumes efetuou as deliberações de praxe.

Furto

O furto de 3 bermudas em Ubatuba levou a prisão SOR, moradora na cidade de Lambari, em Minas Gerais. O furto ocorreu no bairro Estufa 2.

Mais Drogas

E em outras 3 ocorrências foram apreendidas mais drogas, dinheiro, menores e adultos. Tudo ocorreu no bairro do Perequê-Mirim, na zona sul da cidade.