Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando 26/08/2015

Blogueando 26/08/2015

Bloguear 10

 

 

E o assunto deste Blogueando não poderia ser outro que não fosse eleições, só que desta vez modificamos o foco e demos uma passada em Ilhabela e São Sebastião. Temos informações em Ubatuba e daremos destaque no próximo Blogueando.

 

Números

Para quem não sabe, o Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, setor vinculado ao Fórum e ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, contabiliza até o momento 78 mil eleitores em Caraguatatuba.

 

Seções

Na mesma linha de pensamento temos na cidade 216 seções eleitorais, espalhadas pelos quatro cantos do município.

 

Expectativas

As expectativas dão conta de que teremos, até o próximo ano, um exército de 80 a 82 mil eleitores e até 230 seções eleitorais, que aumentam em decorrência da majoração de eleitores na cidade.

 

Quociente Eleitoral

Sejam 78, 80 ou até 82 mil eleitores, o número de votos válidos vai variar de 62.4 mil, 64 mil até 65.6 mil com um Quociente Eleitoral que vai variar de 4.160, 4.266 até 4.373 mil votos para eleger um ou o primeiro Vereador de uma legenda ou coligação.

 

População

Com estes números podemos afirmar que a população em Caraguá chega fácil aos 115 mil ou até 120 mil habitantes.

 

 

Biometria

A equipe do Cartório Eleitoral, formada por três belas e competentes jovens senhoras está com a tarefa Herculeana de implantar a Biometria nas eleições municipais de 2016. Resta saber se Nossa Senhora da Boa Urna vai ajudar e deixar que elas implantem o sistema em Caraguá.

 

Sede

O mesmo trio citado na nota anterior pede que eu informe sobre o novo endereço do Cartório Eleitoral, que falta apenas a placa na frente da casa, que está sendo elaborada e será enviada pelo TRE. O Cartório Eleitoral está localizado atualmente na Avenida Brasil, 772 – em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Urbanismo, na mesma rua do Batalhão da Polícia Militar. O funcionamento é de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

 

Ilhabela

Em Ilhabela tem Pesquisa de Intenção de Votos rodando pelo perímetro ilhéu, colocando o comerciante Adílio em primeiro, seguido de Marcinho da Saúde e da Enfermeira Juliana em terceiro. Não foram informados os índices, números e valores da referida pesquisa.

 

Segundão

O estranho desta pesquisa é o fato de Marcinho da Saúde estar em segundo, quando todos os analistas de plantão dizem que ele é o virtual candidato eleito como o próximo Prefeito da Ilha mais linda do Brasil.

 

Campanha

Ou o Marcinho começa a trabalhar mais cedo ou encara a pesquisa como antecipada e deixa a bucha estourar no ano que vem.

 

 

 

Candidato

O pior da história é que esta pesquisa mostra realmente que o Prefeito Antonio Colucci não conseguiu plantar a sua semente política, pois não tem candidato para sucedê-lo, o que é pior, todos os seus pretensos não decolaram.

 

Apoio

Essas coisas só acontecem em Ilhabela. Fontes fidedignas garantem que o Prefeito Colucci já colocou na cabeça que não terá sucessor e nem pensa em indicar ninguém para não tomar uma enxurrada de votos dos opositores, mas ao mesmo tempo está pedindo apoio dos candidatos a Prefeito que irão concorrer no ano que vem.

 

Atrapalha

Com garantias de que não irá atrapalhar a candidatura de ninguém, o Prefeito Colucci pede apoio para que seja qual chapa vença o pleito, que aprove as suas contas quando as mesmas chegarem do Tribunal de Contas para votação.

 

Fragilidade

Esse troca-troca de Colucci é muito frágil e delicado, podendo ser derrubado há qualquer momento, não tendo qualquer sustentação política que faça permanecê-lo vigente. É uma pena que homens públicos tentem sustentar-se em ações tão irreais.

 

Reforça

Essa tese, maluca diga-se de passagem, reforça a idéia de que o Prefeito Ilhéu tem intenções de se candidatar a Deputado Estadual ou Federal em 2018 e para isso, depende de contas aprovadas para não ser Ficha Suja.

 

 

 

 

 

 

Caraguá

Em Caraguá há informações de que uma Pesquisa feita apontou Aguilar estourado em primeiro, com os candidatos restantes somados não tendo o mesmo valor. Ainda não tive acesso a Pesquisa, mas prometo que estou tentando e logo logo divulgarei a todos.

 

Indecisão 1

Ao que parece o tal Concurso Público da Câmara de Caraguá está incerto de ocorrer este ano e mais improvável ainda no próximo, que é ano eleitoral. É bom lembrar que as contratações na Câmara estão vinculadas ao Concurso, bem como os vários funcionários que estão por se aposentar e desfalcar ainda mais o plantel Legislativo.

 

Indecisão 2

E as indecisões tomam conta do Legislativo de Caraguatatuba. O tema agora é a nova sede do Legislativo, que terá uma área doada pelo Executivo na Avenida Siqueira Campos.

 

Alhos ou Bugalhos

Segundo se apurou com fontes antenadas no dia a dia da cidade, no terreno ao lado a Prefeitura pensa em construir uma UBS – Unidade Básica de Saúde ou a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Pega ou Come

Analistas de Plantão relatam que este pretenso futuro vizinho seria o maior problema para a Câmara, pois se for uma UBS e faltar médico, os moradores entram na Câmara para reclamar e no caso da Assistência, quando faltar Cesta Básica os contribuintes farão fila para criticar.

 

 

 

 

 

Função

Concordo que a função da Câmara é a de fiscalizar o Executivo, mas conviver com um barril de pólvora ao lado do ambiente de trabalho é castigo demais para qualquer Agente Político.

 

Unidos

E ao que parece vai se fortificando a idéia de criar uma aliança de força contra Felipe Augusto, candidato a Prefeito por São Sebastião no ano que vem. A aliança será formada, pasmem, por Wagner Teixeira, Juan Pons Garcia e Ernani Primazzi.

 

São Sebastião

E faltou falarmos de uma Pesquisa Eleitoral realizada em São Sebastião e publicada nas redes sociais. Os números são surpreendentes e assombrosos.

 

Liderança

Lideram a pesquisa sebastianense Wagner Teixeira com 27,02%, seguido de Luizinho de Faria com 19,96% e Marcos Leopoldino com 18,79%.

 

Cadê???

Para o assombro de todos e o espanto geral, Felipe Augusto aparece em quarto lugar com 12,51%. Tenho que concordar quando o Todo Poderoso diz que em São Sebá a eleição não está vencida e tem muito que trabalhar.

 

Outros

Aparecem com índices irrisórios e até cômicos, pessoas como Ernaninho Primazzi com 2,44%, Juan Garcia com 1,71% (olha só que índice!!!), Paulo Julião com 0,38% e Dr. Aldo Conelian, atual Vice-Prefeito com 0,27%.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code