BLOGUEANDO 27 – FEV – 2015

Retorno

Esta é a primeira sexta-feira depois de muito tempo sem escrever novamente para a imprensa diária. De volta a sensação do horário, do stress do fechamento, da busca da fonte e da resposta da assessoria. Toda essa efervescência é bom demais.

Crítica

Fui severamente criticado por ter sido incompleto quando me referi a Polícia Militar no Blogueando de ontem. Ao ler percebi que faltaram detalhes mesmo, importantes para quem deseja abordar amplamente um assunto.

Trânsito

A reclamação do Verão foram os policiais do Trânsito, que vieram da capital para dar apoio ao reforço de Verão. Os chamados “boinas brancas” não perdoaram santo ou padre, boneca ou diva, madame ou Maria, empresário ou balconista e foram multando Deus e todo mundo. Até aí sem problemas, lei é lei e não diferencia as pessoas.

Atendimento

O que pegou segundo a comunidade é que moços do talão e da caneta pesada não tinham lá um tratamento da melhor qualidade com os caiçaras que aqui moram, os recepcionaram de braços abertos e agradeceram os trabalhos realizados. Não havia um sorriso, um bom dia, boa tarde ou boa noite, como vai o senhor e por aí vai. Era cara amarrada, documento por favor e multa por qualquer coisa que fosse. Pegou mal, pegou muito mal e provavelmente esta equipe não retorna no Verão 2016.

Social

Há muito o valor social do Policial Militar foi extinto. Concordo que a bandidada não dá mole e sorriso com marginal não existe. Mas gente de bem você percebe quem é um sorriso não faz mal a ninguém.

Campanha

Quero aproveitar estas notas para iniciar uma campanha para estruturar o 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior com um Stand de Tiro e uma Pista de Combate para aprendizado do método Giraldi, para aprimorar ainda mais a capacidade dos nossos policiais.

Dependência

Com estes equipamentos o nosso batalhão não teria mais a dependência do CPI/1 em São José dos Campos e do 5º Batalhão do Interior em Taubaté.

Teatro

O meu amigo Daniel Forjaz, amante de teatro, produtor e empreendedor cultural da melhor qualidade está preparando a 4ª Mostra Independente de Teatro 2015 – Valter Padgurschi e para montar este evento ele colocou a disposição um aplicativo para a captação de patrocinadores.

Patrocinadores

O evento está sendo coordenado pela Associação Popatapataio de Arte e Cultura. Você pode investir com quanto quiser, desde que seja a partir de r$ 10,00 . Melhores e maiores detalhes você pode conseguir através do seguinte link: https://www.catarse.me/pt/mit?ref=explore

Agradecimentos

Quero agradecer de público o apoio de vários colegas na divulgação do nosso BLOG CONTRA & VERSO. São colegas, irmãos de armas, amigos verdadeiros que apóiam toda e qualquer iniciativa de comunicadores em prol de novos produtos, de produtos de boa qualidade, honestos, íntegros e éticos.

Noroeste News

O amigo e ex-sócio César Jumana publicou texto na edição desta semana do Noroeste News abordando o lançamento do nosso empreendimento.

Weber

O Radialista Weber de Carvalho nos entrevistou no seu prestigiado programa matutino na Rádio Integração FM, onde abordamos as matérias publicadas e sua repercussão.

Cidade se Comunica

O grande e jurássico radialista Wilson Reganelli conversou conosco hoje – sexta-feira, na Rádio Oceânica no programa “A Cidade se Comunica”, o mais antigo e tradicional programa radiofônico do Litoral Norte.