Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Blogueando / Blogueando – A caminho das Urnas

Blogueando – A caminho das Urnas

Blogueando_Novo 06

 

Hoje republicaremos o texto mais lido no mês de março de 2016 e por coincidência, foi a coluna política de notas mais lida, debatida e conversada entre os internautas da cidade e região. A coluna Blogueando é líder no que tange a notas políticas dos bastidores. Para quem gostar quando ler pela primeira vez ou ficar com saudades quando reler, não se preocupe. A coluna Blogueando volta em março.

 

Os dias vão passando e a tensão aumenta. O caminho para as urnas vai ficando mais próximo e o medo de errar e perder votos vai ficando maior. Depois da janela para filiação a hora agora é de arregimentar legendas e preparar coligações e convenções. É preciso acompanhar o Blogueando para não perder o fio da meada das informações mais importantes da política local.

 

Adversário

Continuando o Blogueando de ontem e o jogo de lembranças, Carlos Sampaio está ligado ao grupo de Aécio Neves, que por conseguinte, é adversário, inimigo declarado do Governador Geraldo Alckmin,do Vice-Governador Márcio França e do Prefeito Antonio Carlos.

 

Adendo

O Todo Poderoso torceu o nariz quando soube que o Vice-Governador passou a legenda para alimentar o Maléfico e consequentemente, Carlos Sampaio.

 

Intrometido

E por falar em Carlos Sampaio, Deputado Federal esse que abriga em seu grupo de trabalho a genitora e guru político do Maléfico, é bom lembrar também que é o mesmo que tem metido o bedelho na escolha do indicado pelo Todo Poderoso nas eleições municipais.

 

Estrutura

O PSB estava entre os partidos da estrutura do Pré-Candidato Nivaldo Alves, que busca votos visando outubro e que tinha o Edil Júlio Alves como principal estrela.

 

 

 

 

Tinha

Quando citei tinha, refiro-me a troca de legenda de Júlio Alves, que saiu do PSB e foi para o PR, aliás, fazendo o desejo, o sonho de consumo do Deputado Estadual André do Prado.

 

Estratégias

Quem vê o Colucci arquitetando estas ações políticas não consegue imaginar que é o mesmo Agente Político que até poucos meses não iria lançar candidato, pois preferia negociar com os pré-candidatos de Ilhabela que ele não iria atrapalhar, mas que desejaria ter suas contas aprovadas.

 

Sucessão

Hoje falam que indicará a sua Secretária de Educação para a Prefeitura em 2016. E ele acredita que vai conseguir vencer??? Em Ilhabela o páreo é duro, pois tem o Marcinho da Saúde, a enfermeira Juliana e o mais forte, Adílio da construção dentre outros.

 

Intromissão

Não admito e considerem isso como sendo um Editorial, que líderes políticos de outras cidades metam o bedelho na minha terra. Assim como nunca concordei com a intromissão americana em outros países, não admito, não é do meu agrado e sequer aceito que um vizinho invada a minha seara, o meu quintal.

 

Problemas

Por um acaso este Alcaide, que fez uma administração mediana, tem problemas na sua cidade??? Se não tem problemas o bastante, procure, pois vai encontrar muita o que fazer e consertar, do que mexer em nosso vespeiro.

 

 

 

 

 

PMB

E o PMB – Partido da Mulher Brasileira vai lançar candidato a Prefeito e o líder da chapa para o cargo majoritário será nada mais, nada menos do que o Vereador Lelau. Há quem diga que a falta do Todo Poderoso na disputa gerou uma falta ilusão de igualdade.

 

A Procura

Segundo se comenta Lelau estaria a procura de um vice para compor a sua chapa. Quem se habilita???

 

Coligação

A rádio Peão deu como certo que o Maléfico fará parte da chapa de Lelau, não se sabe em qual função, cargo ou atividade. Isso ainda me intriga, não tem uma questão de datas que a Justiça Eleitoral obriga a respeitar???

 

Com ou Sem

Fonte para lá de fidedigna nos garante ter ouvido de fonte para lá de respeitável dentro do ninho Maléfico de que o dito cujo sai para prefeito, com ou sem o apoio do Todo Poderoso e sob as orientações de sua Genitora/Guru Política. Essa informação gera um monte de controvérsias e comentários.

 

Cargos

É público e notório que o Maléfico colocou boa parte da legião na folha de pagamento da Prefeitura e o apoio a outro candidato ou uma candidatura fora no ninho Tucano desencadearia uma sucessão de exonerações que obrigaria o RH a fazer hora extra, serão, turno especial e por aí vai.

 

 

 

 

 

 

Estatísticas

Escrevendo estas notas me vem a cabeça uma situação. Se a legião for exonerada por causa da decisão de independência do Maléfico, o Ministério do Trabalho vai abrir uma estatística especial, só para analisar o desemprego na cidade.

 

Prazos

E tem outra, para sair do ninho Tucano e bandear para outro lado é necessário fazer isso agora, sem saber quem será indicado pelo Todo Poderoso, pois a janela da infidelidade termina em 2 de abril e o indicado e abençoado apenas em 20 de abril.

 

Quietinho

Há também quem comente que tudo não passa de balela e que não sendo o indicado, o Maléfico vai ficar quietinho, colocar o rabo bicudo no vão das pernas e trabalhar a mediocridade da sua carreira política tentando se reeleger.

 

Repeteco

Antes de estar aqui lendo, você viu num Blogueando anterior que o Maléfico faria o seu ano Sabático, ou seja, é tanta gente que rejeita o personagem que as informações dariam para completar um livro.

 

Gaiola

Eu acho que ainda não escrevi sobre isso. O PPS torna-se a mais nova Gaiola das Loucas da política local, juntamente com o PSDB, onde cada candidato vai fazer o possível e o impossível para se manter e tentar se eleger.

 

Vazio

E ainda tem tempo para divulgar. O Vereador Baduquinha deixou a legenda do PDT vazia na cidade. O Legislador assinou com o PSDB há cerca de 15 dias.

 

 

Querido

É sempre bom lembrar que Baduquinha é o queridinho, o protegido e adorado por ninguém menos do que o lacrimejante Lúcio Fernandes – Atual Coordenador de Campanha do futuro indicado por Antonio Carlos.

 

Setorizado

A mudança de legenda de Baduquinha mostra que os indícios de ser o vice indicado pelo Todo Poderoso torna-se mais próxima da realidade, pois o Vereador é a saída de Antonio Carlos para os votos do centro, onde o Prefeito sequer é notado ou querido.

 

Saindo

Outro que deixou a legenda mais vazia é o Vereador Celso Pereira, o pavio mais curto da política local. Celsinho que alternava não ter espaço ou não estar a vontade no DEM, deixou a legenda e voltou para o ninho Tucano, a qual havia saído em 2008.

 

Data

Informes dos mais pormenorizados dão conta que Celsinho trocou de legenda na última sexta-feira – 20 de março, por ser o último dia para isso. Ledo engano, a data limite é 2 de abril. A data citada anteriormente estava vinculada para os Deputados Estaduais e Federais.

 

Bagunçado

E tranquilidade é algo inexistente dentro do ninho Tucano. Segundo consta a mudança de legenda de Celsinho foi obra da desorganização da equipe de campanha que obrigou o Legislador a fazer uma alteração antes da data limite.

 

Pedidos

Ao que parece de forma sigilosa e tímida vem sendo formulados pedidos de retorno para Nivaldo ao ninho Tucano, com o intuito de consertar toda confusão.

 

 

 

Aliado

E depois da saída do PDT, a legenda ficou vazia na cidade e aproveitando-se disso, Zé Pereira anexou para seu grupo o partido.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code