Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – Agosto
Blogueando_Novo 06

Blogueando – Agosto

E o Blogueando continua com a sua tarefa de mostrar, seja de um jeito ou de outro, os bastidores da política local e de tudo que acontece na sua cidade. É uma tarefa prazerosa, divertida, empolgante e que estimula, diariamente, a arte do bom jornalismo.

 

Terceiros

Se você precisa atingir alguém, de algum jeito, mas não tem como atingi-lo, o que você faz??? Simplesmente atinge alguém ligado a pessoa que deseja ferir, um terceiro. Simples e terrível, diga-se de passagem!!!

 

Exemplo

Fato como esse descrito na nota acima é um exemplo claro disso. Um certo Servidor Público, efetivo e possuidor do cargo por Concurso Público, simplesmente dirigiu sua predileção para o candidato que não venceu as eleições à Prefeitura no ano passado. Indignados, membros da atual administração queriam porque queriam a pele do dito cujo, mas, ainda bem, nada podiam fazer.

 

Transfere

O máximo que a maldade permitiu neste caso foi a transferência do Servidor para outro setor da Administração Municipal, no caso, um setor que nada está relacionado com a função anterior.

 

Demissão

Mas a maldade não pára por aí. Como o máximo que podiam fazer era transferi-lo não restou outra opção se não, mexer com a família do Servidor. Dito e feito e não é que a esposa do funcionário perdeu o seu emprego na iniciativa privada e numa empresa que presta serviço na Prefeitura.

 

Resumo

Resumo da História: Eu pagava para ver a página dele na hora do juízo final, na frente do criador.

 

Enquete

E a enquete sobre a “Mulher Misteriosa e Perigosa” que estaria envolvida na queda de Lelau engarrafou o e-mail do Blog. Foram mensagens e mais mensagens sobre o assunto.

 

Agradecimento

Quero agradecer as mais de 350 mensagens enviadas opinando sobre quem seria a tal figura feminina de alta periculosidade.

 

Relembrando

Apenas relembrando os nomes que figuraram em nossa pesquisa sobre o caso envolvendo o ex-Secretário Lelau. Aparecem como personagens femininas que estiveram presentes na única gestão de Aguilar Pai e nesta gestão de Aguilar Júnior a Matriarca Rose Carrijo, a ex-Secretária de Educação, Vereadora e Presidente da Fundacc Silmara Mattiazzo, a ex-Secretária de Gabinete e atual chefe do PAT Cláudia Rios, a esposa de Aguilar Júnior Samara Aguilar e a responsável pela Comunicação nas duas gestões, Malu Baracat.

 

Números

E os números da enquete são os seguintes: A Matriarca ocupa a quinta colocação com 20 votos, seguido da atual Primeira-Dama com 30 citações. A atual chefe do PAT – Posto de Assistência ao Trabalhador está em terceiro com 50 votos e a segunda colocação é ocupada pela atual Presidente da Fundacc com singelos 100 votos e a campeã de indicações, a versão moderna da Bruxa da Branca de Neve é …………..a Secretária de Comunicação, Malu Baracat, com 150 citações.

 

Mentira

Indo a fundo no tema, tudo na verdade não passa de pura ilusão, espasmos fantasiosos de quem tomou uma dose de Absinto ou tomou Anfetamina com o estômago vazio. Justiça seja feita, Malu Baracat não tem qualquer relação com a queda de Lelau.

 

Verdade

Segundo apuramos com fontes ligadas as mais estreitas relações com a atual gestão, o fato se resume no seguinte. No dia do depoimento de uma testemunha ligada ao caso que derrubou Lelau, a chefe da Comunicação passou e entrou pela sala de depoimento pelo menos três vezes, o que teria enchido de dúvidas os informantes postados lá por Lelau para saber o movimento dos depoimentos. Sendo assim, Lelau ligou um com dois e tirou como resultado três. Infelizmente na política nem sempre dois mais dois são quatro.

 

Vale

E mais um capítulo do caso Dorival de Paula Júnior figurou nas páginas do CONTRA & VERSO. Fico a imaginar porque, para que e se vale a pena continuar com estas picuinhas entre os nobres causídicos. Pelos lados do Blog não temos o que reclamar, pois cada vez que publicamos algo os índices de Visualização vão as nuvens!!!!!!!!!!!

 

Remember

Dia desses o nobre causídico Almir Alves andou vasculhando o seu baú de recordações e publicou as fotos da sua campanha para Prefeito, quando apareceu como vice do finado José Bourabeby, em 1996. O que apareceu de comentário favorável não foi bolinho não!!!

 

Conjecturas

A publicação e os comentários favoráveis despertaram a atenção deste Peão da Comunicação. Almir Alves estaria renascendo a sua veia política??? Haveria intenções para 2018 visando a Assembléia na capital ou a Câmara Federal em Brasília ou, suas intenções seriam ocupar a cadeira mais importante da cidade, situada na Rua Luís Passos Júnior, 50???

 

Campanha

Já que estamos relembrando, a campanha de 96 foi marcante, com muitos altos e baixos e culminou com a derrota da dupla Boura/Almir no pleito daquele ano.

 

Conjecturas

Por um lado Almir Alves tem um currículo político invejável, pois foi o mais jovem Vereador eleito nas eleições de 88, chegando a concorrer a Câmara Federal, arrastando muitos votos dos Caiçaras a seu favor.

 

Inimigo

Por outro lado seria interessante ver Almir Alves voltando a política, seja como Deputado, seja se candidatando a Prefeito, pois não podemos esquecer que Almir e Aguilar Pai são inimigos de carteirinha, do tipo primeiro item da lista negra do causídico.

 

Rasteira

Quem vive em Caraguá sabe que Aguilar passou uma senhora rasteira política em Almir, quando a dupla preparou-se para uma candidatura a Prefeito e na hora “H”, deixou Almir ao léu, com toda a estrutura e abandonado por Aguilar, aliás, traição comum vindo de políticos desta estirpe.

 

Retorno

Como estamos falando em política, candidaturas e candidatos a Deputado no próximo ano, andou circulando pelos bastidores da cidade a informação de que o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva estaria preparando a sua candidatura a Deputado Estadual.

 

Endereço

A candidatura tem endereço certo, pois além de tentar minar as aspirações da atual administração em progredir politicamente na região, seria a melhor maneira de derrubar o ex-Vereador Neto Bota, que também irá se candidatar a mesma vaga.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code