Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – Cinzas
Blogueando_Novo 01

Blogueando – Cinzas

Blogueando_Novo 01

 

Depois da temporada de Verão e das folias Carnavalescas, vem a tradicional Quarta-Feira de Cinzas, quando todos fazem uma profunda reflexão, no caso sobre as eleições. Bom, vamos deixar de enrolar e vamos ler o que nos reserva os bastidores.

 

 

Coligação

E o diretório do PT em Caraguatatuba pretende coligar visando as eleições de outubro deste ano. Ao que parece os planos iniciais foram alterados.

 

Pureza

A princípio a ideia era de lançar chapa pura de petistas, com direito a candidato e Prefeito e Vereadores, mas as contingências políticas modificaram os planos iniciais.

 

Candidata

Nestes planos iniciais a atual Presidente do Diretório petista, Kássia Gonçalves seria candidata a Prefeitura, faltando escolher quem seria o vice e quais seriam os candidatos a Vereador.

 

Rejeição

Mas conforme afirmações anteriores a situação política, o retrato, o mapa do poder atualizou e tirou da ideia dos petistas a vontade de sair com a chapa pura. Só para se ter uma ideia, numa recente pesquisa realizada em Caraguá, 58% da população não votaria no PT ou em candidatos do partido de maneira alguma nesta eleição.

 

Conversas

Segundo fonte enfronhada na legenda, foram vários os convites, reuniões e conversas com intuito de coligar com o pessoal da estrela vermelha. Fizeram téte a téte com a tchurminha de São Bernardo o advogado Álvaro Alencar, o também causídico João Lúcio, Nivaldo Alves e o Mineirinho Aguilar.

 

Exceção

Exceção se faz apenas para o maléfico, Gílson Mendes e o Todo Poderoso. Estes últimos, todos Tucanos, não fariam convite para petista de forma alguma. Já os citados na nota anterior, todos fazem parte de legendas da base do poder federal ou simpatizantes e próximo ao partido dominante.

 

Firme

E segundo relatos vindos do PSC, Álvaro Alencar sai candidato pelo PSC e estaria buscando outra legenda para coligar e fortificar a ação. Para quem achou que o causídico estaria afastado ou desanimado com o pleito, enganou-se.

 

Convite

Ainda sobre o PT o advogado Paulo Afonso, uma das estrelas do Diretório Municipal teria recebido várias propostas para trocar de legenda.

 

Recusou

Segundo consta teria agradecido e recusado todos os convites, pois faz parte dos integrantes da criação do partido, da essência do PT nos seus primórdios, dos anos 80, de São Bernardo e acreditando nisso, luta para que tudo volte como antes.

 

Janela

E o Vereador Lelau ainda não saiu do PT, mas segundo as fontes, o fará durante a janela da infidelidade, entre março e abril, caindo com tudo no PMB – Partido da Mulher Brasileira.

 

Confirmou

E numa FM local num programa matutino o Prefeito Antonio Carlos confirmou que não irá mais renunciar. Ainda bem que não há tempo hábil para uma nova Renúncia Pré-Datada. Já pensou!!! O negócio poderia se tornar tradicional e até ser inserido no Calendário Oficial da cidade.

 

Vergonha

No programa o Todo Poderoso afirmou ter ficado com vergonha de falar em renúncia pela segunda consecutiva. O Site de Notícias CONTRA & VERSO adiantou que tudo não passava de uma típica crise de meia idade, comum em certos homens, principalmente os mais poderosos e abastados.

 

Oração

O Homem dotado de Vasto Cérebro disse que orou e encontrou o caminho. O problema é que com as duas Renúncias Pré-Datadas Antonio Carlos criou uma deficiência que certamente será usada por seus adversários na batalha pelos votos de outubro.

 

Desconversou

No mesmo programa o Homem de Estrela Solitária desconversou e não deu nenhuma dica ou indício sobre quem seria o seu abençoado, confirmando que o assunto deve ficar mesmo para abril.

 

Tempo

Tendo em vista a situação política, os últimos acontecimentos e as perspectivas para os próximos meses, seria de bom tom indicar o quanto antes quem será o abençoado.

 

Prazo

Quando o assunto é eleição o tempo urge e a Sapucaí é longa, já dizia José Wilker numa novela. Vejo que o Prefeito terá pouco tempo para trabalhar o nome de seu sucessor. O ideal é trabalhar, mas trabalhar realmente o nome do candidato, ação essa que o nosso Alcaide não está muito acostumado a fazer.

 

Estratégia

Há quem diga que tudo que está ocorrendo no meio político local não passa de uma estratégia engendrada pelo Chefe do Executivo para utilizar a sua melhor carta na manga. Resta saber qual será esta carta na manga e se dará o resultado devido.

 

Negativa

Dentre as estratégias que podem ser tomadas, consta a da indicação do empresário da construção civil, Wilney Cardoso, que bombou no site quando da divulgação da informação. Ao que parece, fontes ligadas a família do construtor negam que ele vá aceitar o convite.

 

Familiar

Segundo as fontes o patriarca da família, o comerciante já falecido Ulisses Cardoso teria pedido ao filho para não se meter na vida política e junto com isso o irmão mais velho, Wilson, enfronhado em atividades ambientais faleceu cedo demais, o que o teria deixado deveras entristecido.

 

Obras

Aliás o Todo Poderoso usou o seu tempo no rádio apenas para falar das obras agendadas para este ano. O número de obras é grande e o valor em reais astronômico.

 

Aguardava

A bem da verdade as obras anunciadas pelo Alcaide são aquelas aguardadas por Gílson Mendes para o seu start na campanha pela Prefeitura. Pena que o anúncio veio tarde demais e que Gílson ficou aguardando os orçamentos, ao invés de se reunir com o povo e divulgar as obras.

 

Continua……………….!!!!!!!!!!!

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code