Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Blogueando / Blogueando – Dia da Consciência Negra

Blogueando – Dia da Consciência Negra

A Consciência Negra é comemorado como feriado local em nossa cidade. Neste dia devemos fazer uma reflexão sobre o Racismo e o preconceito.

 

Meningite

Circulou pelas Redes Sociais a informação de que uma criança, aluno da Rede Pública Municipal de Ensino teria morrido acometido de Meningite. Não se tem maiores informações sobre o fato.

 

Sujeira

Veiculou também uma foto da sujeira no lago da Fonte Luminosa, na praça do centro. As alegações foram de que o cenário se apresentou daquele jeito por causa da chuva e do vento na noite anterior.

 

Inauguração

E o famoso e malfadado banheiro público na praça Dr. Cândido Mota ainda não foi inaugurado. Depois de tanta polêmica só faltava não entregarem a obra para a população.

 

Inauguração 1

Nas Redes Sociais veicularam nomes para os primeiros contribuintes que iriam inaugurar a obra fisiológica. A votação foi acirrada. Não estou autorizado a divulgar o nome do vencedor!!!

 

Inauguração 2

Até o dia 10 de Novembro o Banheiro da Discórdia mantinha-se fechado e trancado e sem perspectivas de quando irá abrir e começar a funcionar.

 

Inauguração 3

Por sinal se você reparar bem o tal banheiro pode ser confundido com Caixa Eletrônico de Banco ou aquele Tele transporte do filme Guerra nas Estrelas!!!

 

Última Forma

O dito Banheiro da Discórdia foi inaugurado formalmente no dia 18. Seu horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8 às 22 horas.

 

Cancelado

Nos chega a informação de que a Fundacc cancelou um evento com a Orquestra de Viola Estrela de Ouro. A princípio foram várias as razões para o cancelamento, de acordo com nossas fontes.

 

Última Forma

Nossas fontes confirmaram que houve o cancelamento da parceria da Fundacc para com a Orquestra de Viola e a alegação foi falta de verba.

 

Verba

E vocês sabem qual era o valor da verba mensal, que foi cortada para os últimos três meses do ano??? A monstruosa quantia de R$ 1.200,00 mensais!!!! Fico imaginando quantos carros fortes seriam necessários para transportar tamanho volume de dinheiro.

 

Transporte

Nossa fonte, que na verdade é um Curió garboso que toca um Fá Sol Lá Si bem afinado, mas também canta um Ré bem bravo nos relata que na parceria com a Orquestra consta um transporte no valor de R$ 1.800,00 que nunca foi usado pelos violeiros. Alguém pode explicar isso???

 

Senegal

Posteriormente nos informaram que a mesma Fundacc programou e organizou um evento voltado para o núcleo de Senegaleses que moram na cidade.

 

Gastronomia

O evento iniciou com degustação de comida típica do Senegal no Museu Adaly Coelho Passos.

 

Homenagem

Segundo panfletos distribuídos e release que não nos foi enviado, foi homenageado o líder político/religioso pacifista de origem Mulçumana Serigne Touba, mais conhecido como Bamba.

 

Censo

Você sabia que a população de Senegaleses existente no Litoral Norte é de 20 pessoas, sendo que 19 moram em Caraguatatuba.

 

Curiosidade

O número de Senegaleses existentes na cidade é um pouco mais da metade dos tais 37 votos que decidiram a eleição de 2016. Como te disse, curiosidade, apenas curiosidade!!!

 

Camelôs

É bom frisar que estes 19 imigrantes não são refugiados de Guerra, mas sim pessoas que viram no Brasil uma opção de vida melhor, comprando produtos na 25 de Março para vender em nossa cidade.

 

Importância

Qual a importância deste grupo para cidade??? O que foi feito por este grupo que merecesse tanta atenção especial por parte da Fundacc???

 

Incluir

Porque não incluir esta homenagem nos festejos para o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20??? Agora fazer um evento em separado, com destaque, cancelando outro de maior importância cultural para a região é inaceitável!!!

 

Estranho

Depois deste “evento” não seria a hora então, de fazer uma grande homenagem a colônia Japonesa em nossa cidade, onde os números ultrapassam mais de 20 mil pessoas, que a quatro gerações habitam estas praias e contribuíram em muito para o nosso desenvolvimento???

 

Absurdo

Antes que você comece a me xingar de Racista, Preconceituoso e Anti Mulçumano, escrevi estas notas para manifestar o meu repúdio, a minha indignação quanto a homenagem para um grupo que nada contribuiu para a cidade, em detrimento da Orquestra de Viola que faz parte da cultura local e regional, ensinando música raiz de qualidade.

 

Reclamam

Depois reclamam que este colunista é do contra, só sabe bater e criticar, que está despeitado. Ficam querendo saber quem são meus informantes e chegam a pressionar alguns. Se você acha que estou errado, estamos abertos a críticas. Caso contrário, continuarei assim e não vou parar!!!

 

Polêmica

Durante a comemoração do Dia da Consciência Negra, postamos assunto que gerou polêmica nas Redes Sociais. As opiniões foram diversas sobre o assunto.

 

Postagem

A nossa postagem teve por base questionar porque a comunidade Negra, ao reclamar de Racismo, Preconceito e Discriminação, não menciona que para o branco escravizar o negro, contou com o apoio de outros negros, inimigos políticos que buscavam a superioridade a troco de algumas moedas.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code