Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – Eleitoral
Blogueando_Novo 03

Blogueando – Eleitoral

Blogueando_Novo 03

 

E quando você imagina que tudo está quieto, morno demais e que o único assunto é o preço da caipirinha no quiosque, as chuvas exageradas e os belos derrierés das turistas,você descobre que nos bastidores está tudo fervilhando, fogo baixo mas constante e tudo isso por que ainda nem chegou o Carnaval!!!

 

Pesquisa

E vindo de Ubatuba, nos chega a informação de que foi feita uma pesquisa, visando o pleito em nossa bela cidade. O resultado mostra Aguilar com 32%, seguido de Aurimar com 14%, Baduca Filho com 13%, o maléfico empatado com Marcelo Ugatti com 8%, Nivaldo Alves com 2,5% e Álvaro Trindade com 1%.

 

Rejeição

Infelizmente não nos repassaram os números da rejeição, mas tenho certeza que, acompanhando as tendências, você já imagina quem está na liderança, na maléfica liderança se é que me entende…………..!!!!!

 

Novidade

A novidade da pesquisa é o nome do Vereador Baduca Filho entre os mais cotados. É a primeira vez que ele é incluído numa pesquisa, mostrando que o filho político do velho Baducão tem potencial e chance de galgar o espaço e até a indicação para o cargo majoritário.

 

Vice

Até pouco tempo Baduca Filho estava cotado para ser o vice do candidato indicado e abençoado pelo Todo Poderoso, seja ele quem for, pois além de ter boa entrada e votação no centro da cidade, onde o Homem da Estrela Solitária é Persona Non Grata, é o preferido do novo coordenador de campanha da situação, o lacrimejante Lúcio Fernandes.

 

Espanto

É de se espantar o nome do médico Marcelo Ugatti, que há tempos declarou que não iria fazer campanha ou lobby para indicar o seu nome, mantendo-se quieto e aguardando ser chamado ou convidado, o que até o momento não foi feito de modo oficial.

 

Espantado

Espantados todos que estão lendo esta nota ficam ao ver que o maléfico está com índices medianos, o que é muito para um agente político que não tem serviço prestado, é considerado como traidor no partido, tem guru de estilo megalomaníaco e índices de rejeição astronômicos perante o eleitorado local.

 

Espaço

E está se tornando voz corrente dentro do PSDB local que o maléfico não tem um mínimo de espaço dentro da legenda, obrigando-o a trocar de partido em abril, durante a Janela da Infidelidade. Difícil saber para onde irá ou melhor, quem irá aceitá-lo.

 

Composição

Analistas de Plantão da situação indicam que caso se concretize a saída do maléfico do ninho tucano, há chance de compor uma chapa com o ex-prefeito e líder das pesquisas, José Pereira de Aguilar – Mineirinho ou Bagre Ensaboado.

 

Enfrentar

Já a Rádio Peão da oposição conta que o Mineirinho já confidenciou que o maléfico seria o adversário mais forte que ele poderia enfrentar nessa eleição. A mesma fonte salientou que o Bagre Ensaboado não teme ou difere quem quer que seja o candidato indicado pelo Todo Poderoso, só afirma que o maléfico teria, na opinião dele, mais poder de fogo.

 

Dureza

Realmente não sei o que seria pior; o Mineirinho junto com o maléfico ou o Bagre admitir que esta seria a melhor opção, a opção da derrota melhor dizendo.

 

Gritou

Essa quando eu soube me fez rir por uns dias sem parar. Reza a lenda que alguns Vereadores estavam na porta da Casa de Leis quando uma senhora no seu carro passa e chama o maléfico pelo apelido, dado por este colunista. Segundo consta o negócio foi rápido e poucos presenciaram.  É a realidade saindo das páginas da imprensa para a boca do povo.

 

Vermelho

O maléfico ao presenciar ser inquirido no meio da rua, ficou vermelho de raiva e perguntou para um funcionário que estava próximo se haviam anotado a placa do carro, se bem que isso não faria diferença alguma, pois não houve crime, delito ou sequer contravenção.

 

Susto

Há informações de que alguns Vereadores também presenciaram a cena, deixando um deles com os olhos arregalados e o outro engolindo seco.

 

Novo

E começa a correr pela raia miúda que o Homem dotado de vasto Cérebro poderia mudar o nome do seu abençoado, para alguém que há muito foi citado e posteriormente esquecido. Trata-se do empresário do ramo da construção civil, Wilney Cardoso.

 

Esquecido

Conforme mencionado anteriormente, há cerca de um ano Wilney Cardoso foi comentado e citado como sendo uma pretensão do Todo Poderoso para sua sucessão, mas com o passar dos dias e da especulação dos nomes, foi colocado de lado e esquecido na bolsa de apostas eleitoral.

 

Renasce

Mas pelo visto, com a atual situação; Exclusão do antigo coordenador, um maléfico que não paga para ser, um Coringa Lacaio que não tem perfil de Prefeito e um Engenheiro que não decolou por falta de incentivo do próprio Prefeito, o nome de Cardoso renasce e torna-se mais uma vez a chance de manter a hegemonia política de um grupo na cidade.

 

Família

Um dos indícios de que onde há fumaça há fogo é o irmão do empresário ocupando a Secretaria Municipal de Urbanismo, Wilber Cardoso. A presença familiar seria um voto de confiança e de uma maior aproximação.

 

Sócios

São fortes as informações de que Cardoso e o Prefeito são sócios em vários empreendimentos, entre eles o Hotel Costa Norte, no Massaguaçu e de um terreno na avenida da praia, do tamanho de um quarteirão, juntamente com o dono do Supermercado Silva, onde no passado estava estabelecido um restaurante de comida chinesa.

 

Continua…………….

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code