Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – Flores

Blogueando – Flores

E o mês de Setembro simboliza o mês das flores, das floradas, fato esse que ocorre anualmente. Assim como as flores, as informações e tudo que ocorre nos bastidores da política florescem diariamente, aqui na coluna Blogueando do CONTRA & VERSO.

 

Remédios

Continuam faltando remédios no Almoxarifado da Saúde Municipal. Nos chegam diariamente reclamações sobre a falta de remédios em toda a rede, o que causa mal estar entre os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde em Caraguatatuba.

 

Resolvido

Numa das últimas e poucas conversas desta redação com o Secretário de Saúde Amauri Soares, ele confidenciou que a falta de remédios era momentânea e se devia pelo fato de problemas terem surgido durante o Pregão Eletrônico. O estranho é que esta conversa se deu em Abril!!!

 

Questionamento

Pergunto se não existe uma maneira de realizar os Pregões e não ter problema de abastecimento na rede. Será que uma compra de maior quantidade ou compras sucessivas com um menor espaço de tempo não resolveriam o problema???

 

Mudança

A Secretaria que trata das pessoas Deficiência e dos Idosos – Sepedi, Giovana Capucho, pediu exoneração do cargo. Não se sabe qual teria sido o motivo. Ficaremos com saudades das boas gargalhadas que ela dava.

 

Contente

Quem deve ter ficado contente com a saída de Giovana foi o pessoal da Apedel – entidade Civil que cuida das pessoas com deficiência sediada na cidade. É que desde a posse de Giovana um clima de guerra foi instaurado entre a Apedel e ela.

 

Baixa

Esta é a segunda baixa da atual gestão. Veremos quantas mais vão acontecer até 2020.

 

Assume

Quem assumiu efetivamente é o advogado Léo Macedo. Esperamos que cumpra bem a nova função, visto que o assunto é novo para ele.

 

Secretaria

A Secretaria das Pessoas com Deficiência e do Idoso é uma das mais problemáticas da administração pública municipal, não que tenha problemas insolúveis, mas sim para quem exerce e pelo trabalho exercido, onde todo cuidado ainda é muito pouco. Chefiar uma Secretaria como a Sepedi é algo para um Mártir, alguém de muita Segurança que lide com a coisa Pública.

 

Sem Trabalho

E segundo nossos informantes as Oficineiras da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estão ganhando sem receber. Eu explico!!! É que as mesmas foram contratadas, estão recebendo mas por falta de material ainda não iniciaram o trabalho acordado.

 

Falta

Segundo consta a Secretaria ainda não conseguiu definir e finalizar a licitação para a compra do dito material, que envolve panelas, ingredientes e outros acessórios.

 

Padaria

O problema é mais visível nas dependências da Padaria Artesanal. E eu com uma vontade de comer um bom pãozinho francês!!!

 

Divergências

O Secretário da pasta é Jonas Fontes, que não se elegeu como Vereador e teve divergências com a gestão anterior, não sendo lá muito bem visto pela tchurma do ex-Prefeito Antonio Carlos.

 

Pátria

E pelo visto não teremos o tradicional Desfile de Independência este em ano na cidade. Normalmente o evento movimenta centenas de alunos, diversas escolas e dezenas de professores e apoiadores.

 

Local

O desfile vinha sendo realizado na Avenida da Praia, trecho do Indaiá, mais conhecido como Avenida Geraldo Nogueira da Silva e tornou-se tradição na cidade, seja pelo evento, seja como ponto de encontro e lazer da população pelo dia.

 

Organização

Segundo consta houve atraso na organização do Desfile e quando perceberam, não havia mais tempo hábil para tal. Tradicionalmente a organização do Desfile de Sete de Setembro é feita pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Humanizado

Isso é o que eu chamo de um “Erro Humanizado”, típico de uma gestão humanizada!!!

 

Tradição

O desfile de Sete de Setembro, assim como as festividades de 20 de Abril são tradicionais na cidade e não podem passar em branco. Eu diria que cabeças vão rolar ou alguém diminuiu o seu peso político frente ao quadro político atual.

 

Clip

E o famoso Clip da Prefeitura deu o que falar nas Redes Sociais. Nas postagens houve críticas, não ao trabalho do profissional, mas quanto aos créditos no final do trabalho.

 

Comércios

Uma das reclamações dão conta de que apenas alguns estabelecimentos tiveram seus nomes creditados e não a totalidade dos comércios estabelecidos na cidade.

 

Ilegal

O mesmo postulante citou que foram dados créditos a empreendimentos ilegais que só se legalizaram há poucos meses e que num deles, há ligações terceiras com membros do primeiro escalão da atual gestão.

 

Bravo

Esta última citação deixou uma certa pessoa nervosa, que prometeu acionar a respectiva advogada para sanar o problema. Ao mesmo tempo que as Redes Sociais encurtam distâncias e tempo, tornaram-se um grande mal para a Comunicação.

 

Pitaco 1

Analisando o filme feito pelo jovem Gabriel Furtado nota-se uma boa qualidade nas imagens e tomadas, trabalho digno de profissional.

 

Pitaco 2

Ao mesmo tempo percebe-se que ou ele foi mal orientado ou deixaram ao sabor de sua criatividade e inventividade as imagens e sequências para a composição do vídeo.

 

Pitaco 3

Na minha opinião o maior problema do Clip é que você o assiste e não sabe qual produto está comprando; se é a Prefeitura ou a cidade de Caraguatatuba, que podem parecer a mesma coisa, mas não são!!!

 

Pitaco 4

Com os devidos ajustes, seja na produção, seja no sentido de qual produto está sendo mostrado, pode-se tirar deste Clip dois vídeos; uma para a Prefeitura e outro para a cidade.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code