Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Blogueando / Blogueando – Misturado

Blogueando – Misturado

Blogueando 1_800x600

 

E o clima de Verão, as festas Natalinas e do Reveillon jogaram um imenso balde de água fria na fervura política da cidade, a ponto de não haverem comentários, seja nos botecos, nas esquinas, rodas de amigos. Pelo visto o assunto só volta a roda de comentários depois do Carnaval.

 

Renúncia

E o assunto que fechou o ano foi o segundo anúncio de Renúncia do Prefeito Antonio Carlos da Silva – O Todo Poderoso. Mesmo sendo a segunda vez que o assunto vira tema e muita gente não acreditando que vá realmente acontecer, a declaração do Alcaide movimentou as rodas de política em Caraguatatuba e em todo o Litoral Norte.

 

Pesquisa

A Rádio Oficial, através de seu apresentador interino – O Locutor versão Full – fez uma pesquisa para saber a opinião do povo e constatou que mais de 70% dos moradores não querem a Renúncia do Homem da Estrela Solitária. Resumindo, se ruim está com ele no comando, pior ainda seria sem ele a nos governar.

 

Despreparado

Uma das razões para tamanho índice mantendo o Prefeito no cargo vem do fato de quem iria assumir a Prefeitura no caso de sua saída, no caso o Presidente da Câmara, Vereador Chininha, já chamado por este Colunista Político de “Carteiro Oficial”. Segundo os bastidores o povo não acredita, não quer e nem imagina ver Chininha sentado na cadeira mais importante da cidade.

 

Razões

As razões são várias e múltiplas. Começa pelo fato de não ter sido eleito, mas sim galgado ao cargo por força do Quociente Eleitoral e empurrado a função de Presidente por ser o mais manobrável e dirigido pelo Maléfico. Chininha não tem gabarito e preparo para o cargo, desconhece o tamanho da responsabilidade que teria caso ocupasse a Prefeitura e sua permanência a frente do Executivo poderia por em risco toda uma estrutura, que male mal, levou 16 anos para ser erguida.

 

Oração

E ao que parece o dito cujo Legislador entregador de correspondência oficial está ciente de suas limitações, tanto é que na comemoração dos aniversariantes do mês de dezembro na Câmara, surgiu do nada, pediu a palavra e uma oração iluminando o Prefeito Antonio Carlos para que voltasse atrás, mais uma vez, na sua decisão.

 

Moeda

Incrível como na vida se não é cara é coroa, ou seja, é ação e reação. Ao mesmo tempo que Chininha não quer assumir a Prefeitura e pede que o Prefeito volte atrás mais uma vez nessa insensata decisão, há informações de que com Chininha assumindo, Vilma seria a Presidente e Lelau já teria acertado com a colega Parlamentar que o “encrustado” Concurso Público sairia este ano antes de junho, para corrigir e acertar os funcionários que estão em processo de aposentadoria.

 

Presepada

Mas voltando ao que teclava anteriormente, nem tudo são flores no reino da Latinha Oficial. Depois de muito falar e esbravejar a versão Full soltou a presepada do dia, indicando indiretamente o Maléfico como a melhor opção de candidato para as eleições deste ano. Insistências a parte.

 

História

Na Renúncia de 2014 o mesmo radialista tirou da cartola uma pesquisa indicando e direcionando o Maléfico como o melhor candidato a Prefeito do momento. Fico espantado com a rapidez deste menino.

 

Indiretas

E a última presepada do ano foi colocar o renomado Advogado Paulo Guimarães, de São Sebastião, como a única e última palavra sobre o desenrolar da nova Renúncia Pré-datada do Prefeito de vasto cérebro. O causídico está isento do problema, pois apenas apresentou a sua versão dos fatos. Paulo Guimarães defende a ideia de um Colégio Eleitoral para eleger o novo Prefeito 30 dias após a saída do Chefe do Executivo e seu filho, vice-prefeito.

 

Versões

Todo Jornalista ou no mínimo um Radialista, deveria saber que não existe verdade única em questões políticas e jurídicas, ou seja, deveria apresentar, além da opinião do nobre advogado Paulo Guimarães, de outros juristas, para que o povo saiba para qual caminho a questão poderá andar.

 

Discordar

Este Jornalista e Colunista Político discorda do nobre causídico e amigo de longa data, Paulo Guimarães. O caminho do Colégio Eleitoral poderia ser usado antes da Constituição de 1988, que dá direito a Estados e Municípios de criarem as suas próprias Leis Orgânicas, ou seja, dando direitos e liberdades as cidades e estados da Federação de trilharem seus passos e caminhos.

 

Incompletas

Se por algum motivo o Juiz Eleitoral de alguma cidade tomou o caminho de criar um Colégio Eleitoral para eleger um Prefeito no último ano de mandato antes da eleição oficial, vem do fato que a Lei Orgânica daquela cidade é omissa a um fato semelhante a esse.

 

Explícita

Em Caraguá a Lei Orgânica é explícita quanto a esse fato. Caso o Prefeito realmente renuncie em abril, quem assume a Prefeitura é o Vereador Chininha, que fica no cargo até dezembro e passa o comando da cidade para o eleito em outubro. Segundo apuramos esta opinião é compartilhada dentro da Câmara de Caraguá.

 

Concorrer

E para quem não sabe, se Chininha for Prefeito realmente até dezembro, não poderá se candidatar a Vereador, mas poderá se candidatar a Prefeito sem se afastar, o que seria problema dobrado para o Edil/Carteiro.

 

Repeteco

Um adendo nessa prosa toda. Recentemente o Presidente do Senado, Renan Calheiros – PMDB/AL, proferiu críticas ao Vice-Presidente Michel Temer, do mesmo partido, chamando-o de “Carteiro Oficial”. A pergunta que não quer calar. O Senador Alagoano conhece o Chininha ou alguém na Câmara de Caraguá ou ele andou navegando pelo Site de Notícias CONTRA & VERSO???

 

Tranquilidade

Mas depois de tanta mistureba ou misturança, uma boa notícia sobre a segunda Renúncia Pré-Datada do Prefeito. Fontes muito próximas nos contam que Antonio Carlos da Silva não vai mais renunciar, que teria sido coisa de momento, como já havíamos declarado.

 

Risadas

Segundo essa dita fonte ao comentar eventos e agendas com o Alcaide, a data para entrega seria o Aniversário da Cidade, ou seja, 20 de abril, dia da famosa renúncia e sendo assim o assunto estaria inviabilizado. Ao confrontar data, evento e assunto, o Todo Poderoso soltou uma sonora risada.

 

Churrasco

Uma confraternização realizada na casa do lacrimejante Coordenador de Campanha, Lúcio Fernandes, entre os Vereadores e o Prefeito, marcou o fim de ano da classe política dominante na cidade. O Prefeito chegou e ficou cerca de 65 minutos, em companhia com o Secretário Sérjão Braz e a ordem era não falar sobre Renúncia Pré-Datada.

 

Reveillon

Toda vez que vira o ano e tem o espetáculo dos fogos, fico lembrando do lacrimejante Lúcio Fernandes. Se ele foi ou não para a beira da praia, o que teria pensado ele ao ver o brilho do artifício ou algum casal se beijando.

 

Lembrança

Quem convive com a política local não esquece aquela posse de Antonio Carlos em janeiro de 2013, quando Lúcio Fernandes foi a tribuna e declarou. “Estava ontem, na beira da praia, vendo os fotos no Reveillon, quando vi um casal se beijando e lembrei do Antonio Carlos……..”. Desnecessário dizer que houve uma mistura de suspiros, apupos e muitas, mas muitas risadas…………!!!!!

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code