Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – O Retorno 2017_2
Blogueando_Novo 03

Blogueando – O Retorno 2017_2

Quero agradecer a todos que leram, opinaram, criticaram e acompanharam as notas mais lidas e comentadas nos bastidores da política local em Caraguatatuba. Esse é o papel da coluna Blogueando!!!

 

Sonho

Eu não duvido que isso venha a se concretizar, pois o Patriarca impugnado sempre sonhou em ter o ex-Vereador Neto Bota como apoiador e participante de sua campanha. Ainda enquanto dizia que seria candidato, por duas vezes, em reuniões políticas, disse que o seu sonho seria ter o novato como vice.

 

Deputado

Dizem que a estratégia seria ocupar a Secretaria de Governo para alicerçar a sua candidatura a Deputado Estadual. É mais fácil sonhar com a rendição do Estado Islâmico do que achar que isso irá se concretizar.

 

Assessor

É bom lembrar que o ex-Vereador saiu do PSDB, mas continua como Assessor do Deputado Carlos Sampaio, recebendo pela Câmara Federal em Brasília, assim como sua mãe foi no passado.

 

Esperança

Falando em eleições 2018 o comentário na região é a de que a esperança da oposição seja a candidatura do ex-Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior a um cargo Legislativo. A vitória dele desequilibraria o cenário político do Litoral Norte e prepararia o cenário para 2020.

 

2020

E falando em 2020 o mesmo grupo da oposição argumenta, espalha e difunde o nome de Matheus Veneziani como candidato a Prefeitura no próximo pleito municipal, isso no caso da real desistência do pai, Antonio Carlos da Silva em não retornar a disputa política.

 

 

Preparo

Aliás esta tecla eu venho batendo desde 2016, quando por lei o ex-Prefeito Antonio Carlos não poderia ser mais candidato e que o nome do futuro do mesmo clã político seria o filho mais novo, que vem sendo preparado diariamente, em administração, finanças, política e gestão pública. Aprendizado na prática, no dia a dia.

 

Saúde

Há quem diga que um acordo pós-eleição garantirá a Secretaria de Saúde para o candidato derrotado em 2016, José Ernesto Servidei ainda este ano, tirando do staff o Fisioterapeuta Amauri Toledo.

 

Quieto

Se você acompanha as Redes Sociais, Zé Ernesto iniciou o ano postando e de repente, acalmou, aquietou-se. O que seria isso???

 

Esportes

Na Secretaria de Esportes o assunto é diferente. Desde o início do ano os comentários versam que o Secretário Lelau mostra querer ser mais estrela do que o astro principal desta película política.

 

Reclamação

Há cerca de 60 dias um Vereador usou a tribuna para criticar o Secretário e a Secretaria. Tá certo que o Edil pediu desculpas na semana seguinte, mas vale a crítica feita.

 

Afastamento

Nos últimos dias uma grande movimentação na Secretaria resultou no afastamento de vários funcionários e do próprio Secretário por problemas relativos a verba e a projetos.

 

Avaliação

Se avaliarmos Lelau tem direito a prazo limitado na Secretaria, pois o seu apoio a vitória da atual gestão não teve o peso correspondente a uma Secretaria, ou seja, foi muito pouco e pequeno que valesse tal cargo, porém, parodiando Shakespeare, “Há mais razões e motivo na política que o céu e a terra nunca saberão”.

 

Terminar

Pense comigo. Como você faz ou fez para terminar os namoros que teve??? Simplesmente você falou com a cara metade e disse que não dava mais, que o coração não batia do mesmo jeito, que os olhos não brilham mais, que aquele “calor” já não era igual como no passado e por aí vai, certo???

 

Trocar

Agora, como você faria para trocar um Secretário Municipal??? Algumas alegações são praxe: Olha, eu tentei, mas você não chegou onde eu queria. Eu achei que você seria a solução para esta pasta, mas eu vi que errei, e por aí vai.

 

Desmoralize

Há também uma segunda maneira. Desmoralize o pretenso Secretário para ele perder força entre o staff e a Opinião Pública e com isso, sai desacreditado e não terá motivos ou força para reclamar ou sair gritando o que era feito nos bastidores.

 

Desmoralização

Segundo nossas fontes e nos bastidores é o que vem ocorrendo numa certa Secretaria da atual gestão, onde informes apócrifos foram distribuídos por um motociclista pela cidade a fora, retratando um affair dos mais calientes entre um medalhão e uma subalterna. Quer melhor motivo para dispensar um Secretário???

 

Peso

O que não se consegue entender é o motivo para a troca do dito Secretário que tem peso na atual administração. Qual seria a razão para trocar o Secretário???

 

Sondagem

Aliado a este plano Maquiavélico de exoneração no staff está a informação de que nomes foram sondados para ocupar tanto a tal Secretaria como o lugar de quem iria ocupar a cadeira que ficaria vaga em outro local.

 

Tonelada

Peso por peso os nomes que estão na roda do entra e sai tem uma diferença em toneladas. Vale saber até que ponto toda essa tramoia irá se concretizar e se tornar verdadeira.

 

Abafar

Se a tramoia se concretizar será a maior traição feita contra um Secretário na história política da cidade. Caso ele seja trocado e o caso não seja mencionado será a famosa troca sem motivo. Agora, se ele não for trocado e o caso não vier a tona ou for averiguado, será digno de vergonha para a política local, com certeza!!!

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code