Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – O Retorno 2017_3
Blogueando_Novo 04

Blogueando – O Retorno 2017_3

E a coluna Blogueando voltou, ou melhor, continua a fazer sucesso no meio político local, pois nunca deixou de ser a coluna mais lida na cidade. Vamos programar de pelo menos uma vez a cada 10 dias a coluna mostrar de modo picante e bem humorado o dia a dia da política em Caraguá.

 

Junto e Misturado

Você já percebeu que não estamos seguindo muito uma ordem cronológica. É que os fatos surgem na memória e achamos melhor ir inserindo-os nas notas para não perder o foco e a adrenalina.

 

Cargos

Chegou a hora de contemplar os poucos protegidos pela nova gestão. Foram centenas de contemplados com cargos, funções e bons salários.

 

Currículo

O pior é que muitos que atualmente ocupam cargos não tem a qualificação necessária para tal, deixando de lado profissionais mais gabaritados em detrimento do jogo político. Isso é ruim pois colide com as novas tendências, que são de maior qualificação para uma melhor qualidade do Serviço Público.

 

Boiada

E tem de tudo nesta atual gestão, tem até contratado em comissão que adora dizer que vai resolver questões traumáticas, recebe soldo por isso e acaba por não resolver nada. É muita boiada para pouco boi!!!!

 

Agraciados

E como dissemos na nota anterior, teve de tudo na nomeação dos comissionados na atual gestão. Teve amigo ganhando cargo, teve apoiador ganhando cargo, teve parente de amigo ganhando cargo, parente de Vereador também ganhou cargo e por aí vai.

 

Comissão

Ah….!!!! alguns  efetivos que são amigos da nova gestão também ganharam cargos em comissão e nesse quesito alguns Vereadores foram favorecidos. É estranho como do nada, a partir de janeiro, alguns Servidores Efetivos ligados a Vereança conseguiram cargos em comissão.

 

Japonês

E neste primeiro semestre teve Vereador que pretendeu prestigiar a Comunidade Japonesa na cidade, criando um espaço relativo a eles. Até aí tudo bem, a ideia era muito boa, se no local pensado já não existisse um Restaurante Japonês em pleno funcionamento. Se concretizada a ideia uma “jurisprudência cultural” seria criada no município, beneficiando outras comunidades em diversos locais da cidade.

 

Em Tempo

Ainda bem que este Vereador tem uma queda pelo Esporte.

 

Justiça

Ao que parece as decisões da Justiça não são levadas a sério em Caraguatatuba. Um ex-Vereador impugnado pela Justiça foi comissionado pelo Executivo e uma professora condenada no caso Mamulengo preside a Fundacc. Para ficar igual a Brasília falta apenas o Lago Paranoá.

 

Livre

E tem mais. O Patriarca, impugnado pela Justiça Eleitoral e por outros processos tem trânsito livre pelo Executivo e segundo informantes chega a despachar em alguns prédios públicos. O mesmo acontece com um outro ex-Vereador, também Ficha Suja que tem trânsito livre na Prefeitura e na Câmara Municipal, além de participar de algumas decisões governamentais.

 

Reunião

E se eu contar que um certo empresário, ligou para uma certa Secretaria, pedindo uma certa reunião para apresentar um certo programa de grande interesse e utilidade pública!!! Até aí tudo bem, reunião com data, hora e local marcado quando o empresário chega esperando se reunir com o certo Secretário, quem ele encontra??? Simplesmente um dos ficha suja/impugnado da atual gestão. Tá certo isso produção???

 

Prefeito Família

Essa então é de cair o queixo e entortar o joelho. Imagine só, você liga para a Prefeitura, pede para falar no Gabinete e ao ser atendido pede para falar com o Aguilar. De pronto vem a pergunta: Pai ou Filho??? É isso que eu chamo de Poder Familiar!!!!!

 

4 Prefeitos

Outro informante me conta que também solicitou o Gabinete e ao ser atendido, lhe foi pedido que contasse o seu caso para a devida solução, quando lhe foi respondido que não seria nem com o pai e muito menos com o filho, mas sim com o ex-Vereador Neto Bota. Frisou ainda que dependendo do caso, a solução viria do também ex-Vereador Gobetti. Eu pergunto: Caraguá tem 4 Prefeitos???

 

Redução

Com a nomeação do ex-Vereador imberbe para a Secretaria de Governo o número de Prefeitos fica reduzido a 3!!!!!!!!

 

Familiar

Aliás, desde janeiro que a cidade tem a primeira gestão Familiar da história política da cidade, com o Prefeito governando pelo Executivo e o irmão Vereador presidindo o Legislativo. É uma descomunal familiaridade no Poder.

 

Cena

Essa cena eu já descrevi num dos textos do CONTRA & VERSO. Café da manhã na casa dos Aguilar e enquanto a Matriarca ela serve o Mingau para o Patriarca solicita ao filho Vereador que aprove os Projetos de Lei do filho Prefeito mais rápido do que o tradicional e ao mesmo tempo, replica para o filho Prefeito atender tudo que o filho Vereador pedir para uma melhor administração na Câmara Municipal. Vendo tudo isso o Patriarca reclama: “Ninguém mais dá bola para mim, tá faltando o meu mamão e o Pão de Queijo”.

 

Dedetização

E por falar em Câmara, matar insetos e outras pragas no Legislativo local é mais caro que o normal, sendo necessário um matador além mar, de preferência da cidade ilhéu de Ilhabela. Pelo preço o dedetizador é Sniper das Forças Armadas e a munição usada é a .50 disparada por um Barret.

 

Viagem

Alegria de Vereador é viajar gastando dinheiro público e nada melhor do que um Congresso de Vereadores na Capital Federal. Até aí tudo bem, o problema é não revelar os detalhes da viagem e mantê-la em sigilo. Dinheiro Público é Transparência obrigatória por Lei.

 

Hotel

E por falar em viagem oficial e Brasília, uma pergunta que não quer calar: Qual o figurão da política local que se hospeda no Hotel Blue Tree quando visita a Capital Federal???? Segundo consta este hotel tem encantos especiais reservados apenas para hóspedes especiais no seu subsolo.

 

Emprego

E a questão da reserva de mercado para os trabalhadores locais deu o que falar neste semestre. Foram manifestações incansáveis em várias sessões do Legislativo, gritaria e muito barulho.

 

Comissão

Teve até Comissão Especial para obrigar a reserva de mercado, inspirado em Lei Inconstitucional e para esconder a falta de cursos profissionalizantes na cidade.

 

Paqueiro

A verdadeira essência do problema, o fator principal que impede o trabalhador local de conseguir o seu lugar ao sol recebe o nome de Paqueiro e nada mais, nada menos é o agenciador, aquele que vai buscar centenas de trabalhadores em outras localidades e ganha a sua comissão com o primeiro salário do trabalhador agenciado, seja a totalidade ou parte dele. Esse indivíduo ninguém pega, ninguém caça, ninguém impede de trabalhar e agenciar.

 

Ameaça

A questão do Paqueiro é uma ameaça frontal aos Vereadores, pois como agenciador, torna-se o líder do grupo de trabalhadores e como líder, pode direcionar o voto para quem ele quiser.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code