Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Outros Assuntos / Blogueando – O Retorno – Julho 2017_4
Blogueando_Novo 05

Blogueando – O Retorno – Julho 2017_4

E a coluna Blogueando é assim como Churrasqueira, uma brasa acesa que se mantêm pelas informações obtidas e se sustenta graças a ela e até com os desmentidos. Essa é a coluna Blogueando!!!

 

Ambulantes

E por falar em ameaça, outro problema sentido na pele pelos Legisladores locais tem o nome de Ambulantes. Devido a pressão do comércio local, vide amigos e principalmente a Associação Comercial, a dona Prefeitura andou dando um pega mais forte nos Ambulantes irregulares na cidade, o que resultou em problemas.

 

Financeiro

Devido a crise financeira na cidade, os Ambulantes irregulares proliferaram por Caraguá e com a velha desculpa de estarem desempregados e precisarem ganhar o seu pão, começaram a trabalhar de forma ilegal na cidade. Com as apreensões foi um tal de pedir para Vereador liberar material apreendido que não tem tamanho.

 

Pressão

Pressão por pressão, depois dos Ambulantes a panela caiu no colo dos Vereadores, que por sua vez, passaram o anel pesado para o Prefeito, que se viu numa digna Sinuca de Bico. Os Vereadores foram ameaçados de perder o eleitorado em 2020 se não tomassem uma providência e o Prefeito preferiu não prevaricar num caso como este.

 

Abaixo-Assinado

Como o Prefeito é avesso no que tange a decisões amargas, preferiu fazer uso político do caso e jogar a bucha no peito da Sociedade Civil Organizada, que sempre gritou contra os ilegais e irregulares. Qual a solução??? Um Abaixo-Assinado encabeçado pelas instituições pedindo a Prefeitura e a Câmara que tomassem atitudes incisivas contra este tipo de comércio. Coube, segundo nossas fontes, ao prestativo amigo e colaborador Rodrigo Tavano, Presidente do Conselho de Turismo, iniciar e buscar as assinaturas. Tavano nega o fato.

 

Big Apple

Assim como chamam a cidade de Nova York, como a “Grande Maçã”, ou a “Terra das Oportunidades”, onde todos tem chances de progresso, Caraguá está passando pelo momento das “Grandes Negociatas”. O que tem de gente tentando se arrumar, fazendo propostas indecorosas e conseguindo o escuso intuito não é brincadeira não. E olha que estamos em crise, imagine se não estivéssemos!!!!!!

 

Social

Interrompendo a sequência apenas para um lembrete. Todo Comunicador e Veículo de Comunicação Social tem como responsabilidade principal o respeito pela língua pátria, a pronúncia correta das línguas estrangeiras, não incitar o povo a Desobediência Civil, a Guerra Civil, priorizar o Estado de Direito e a Democracia. Não é por nada não, é apenas um item que deveria figurar como cartilha para muitos de nós.

 

Indecorosas

Voltando ao assunto, o que tem de gente com cada proposta indecorosa atualmente não é bolinho!!!! Parece até que estão comparando o Poder Público ao Novo Eldorado, a chance de ouro de fazer a vida, sem pensar na responsabilidade, na honestidade e nas consequências que isso podem resultar.

 

Reino

Todo Rei, quando toma posse de um reino cria a sua própria Corte. Aduladores, Puxa-Sacos, Servos, Criados, Conselheiros, Guarda Pessoal, Mágicos, Curandeiros, Cozinheiros, o Bobo da Corte e outros mais compõem a Corte do Rei, que muda de reinado em reinado. Em Caraguá o cenário não muda.

 

Corte

Nessa Corte também estão os Nobres, que pelo peso que tem no Reino, tem as melhores casas, as melhores carruagens, as maiores terras e ocupam uma posição privilegiada junto ao Monarca. Um exemplo disso é a nobreza inglesa, onde os mais importantes moram logo abaixo do Castelo do Rei e por aí vai, até o pé da Montanha, onde os menos nobres sobrevivem.

 

Corte 1

Em Caraguá a Corte se divide em dois lugares. No Arataka Bar reúnem-se aqueles que estão no Primeiro Escalão e lá frequentam às Terças-Feiras e aos Sábados. Os assuntos lá discutidos são a situação do Reino e o outro grupo, que eles não topam, mas suportam, para manter a unidade do Reino.

 

Corte 2

O outro grupo tem ponto de encontro no Quiosque Canto Bravo, composto por alguns poucos do Primeiro Escalão e muitos do Segundo e Terceiro Escalão. Neste local se reúnem a partir de Sexta-Feira para uns tragos e muitos comentários, obviamente sobre o grupo do Arataka, os quais, conforme a nota anterior, não se topam, mas se suportam.

 

História

Na gestão anterior a Corte era mais unida, não se dividia e todos, em uníssono, falavam mal da oposição. Os locais de encontro eram outros, como o Don Quixote, Guaruçá e Bar do Julinho.

 

Ciumeira

E como em todo Reinado, o ciúme é público e notório na atual Corte. É um tal de um ter ciúme do outro, fazer fofoca de beltrano, falar mal de cicrano, arma a cama para um, é arapuca para outro e por aí vai.

 

Viagem

Um exemplo disso foi quando um certo comunicador que gosta do assunto Turismo e pleiteou verba para um evento no Sul do Brasil. Pedido feito e promessa encaminhada o comunicador ficou até os 45 do segundo tempo e nada da tão sonhada verba. Dito e feito!!! O comunicador pleiteou o mesmo pedido em outra pasta e conseguiu o aval imediatamente. Resultado, o moço além de fazer o trabalho sugerido ainda levou de quebra, como participante quem liberou a verba de pronto. Taí um bom exemplo de algo que causou um grande ciúme na Corte.

 

Cobertura

Outro caso diz respeito a um evento tradicional na cidade. Enquanto o organizador esperava uma cobertura do tipo “Chique”, o apoiador forneceu algo de boa qualidade, porém não aquilo que o organizador esperava. Resultado: Outra crise de ciúme ou então o troco pela viagem as terras do Sul.

 

Deprimente

Simplesmente deprimente as alegações apresentadas pelo ex-Secretário Lelau quanto a sua exoneração. O choro foi um ato do tipo “De modé”, assim como Teatrinho de bairro, bem amador.

 

Novo

O ex-Secretário Lelau já está sendo chamado pelo apelido idêntico ao daquele magistrado envolvido em escândalo numa obra da Justiça Trabalhista. Eu acho que é pela semelhança do apelido………!!!!!!!!

 

Quem É?

Durante suas alegações, explicações, contrarrazões e desculpas pela exoneração, Lelau colocou a culpa de sua demissão numa mulher que acompanha a família Aguilar desde a gestão de 2005 a 2008. Quem é esta mulher???

 

Pesquisa

O Blog CONTRA & VERSO procurou em seus arquivos, vasculhou documentos políticos e de outros veículos, cutucou, inquiriu e perguntou aos mais velhos da cidade para chegar a uma lista de nomes femininos que fizeram e fazem parte da gestões ligadas a família Aguilar.

 

Nomes

Depois de muita poeira, teia de aranha e papel velho chegamos a uma lista quíntupla: Maria Luiza Baracat, Rose Carrijo, Samara Aguilar, Cláudia Rios e Silmara Mattiazzo. Qual delas seria a Maquiavélica mulher que teria apoiado a exoneração de Lelau???

 

Enquete

O Blog CONTRA & VERSO abre uma enquete e pergunta a você, Leitor, Internauta e seguidor. Qual destas senhoras seria a responsável??? Vote enviando um email para jornalismo@contraeverso.com.br. Nos próximos dias e edições daremos uma prévia da votação.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code