Caraguatatuba é uma cidade politizada, onde se comenta e se discute nos seus quatro cantos, o que rola na política local!!!

 

Silêncio

Deu uma gritaria danada a operação conjunta feita pela Prefeitura através do Urbanismo, Vigilância Sanitária, Comércio e Polícia Militar. A Operação denominada “Silêncio” investiu contra as casas noturnas da cidade.

 

Abordagem

A abordagem aos locais de funcionamento no período noturno visava coibir abusos quanto ao volume do som propagado, documentação dos estabelecimentos, verificação das instalações e elaboração de alimentos. A Polícia Militar, através de sua 2ª Cia – Grau Bronze 2017 deu o amparo legal e cobertura necessária.

 

Autuações

Foram diversas pessoas abordadas e revistadas, um carro apreendido, um estabelecimento fechado e boa parte deles com a exibição de música paralisada.

 

Motivo

A operação se fez necessária tendo em vista a irregularidade de alguns locais e a reclamação de vizinhos quanto ao som produzido no período noturno.

 

Berros

E a gritaria começou com a pretensa defesa dos músicos, que alegavam com a operação, terem seu ganha pão ameaçado.

 

Multado

Entre os multados estava o Bonito’s Bar, apelidado de “Butecão de Frango”, por este Blog através de sua Editoria de Gastronomia. Aliás, não foi a primeira multa aplicada neste estabelecimento.

 

Defesa

E por falar nisso, a autuação do Butecão de Frango mereceu defesa de alto grau, por meio de pessoa com timbre de voz, peso e volume.

 

Guilhotina

Esta tal “persona graduada” além de proferir palavras e mais palavras em defesa do estabelecimento, chegou às vias de fato, pedindo a cabeça do Secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar. Meu Deus, a que ponto chegamos!!!

 

Comum

Aliás, a “Lei da Guilhotina” é prática comum atualmente nesta cidade através da gestão que a domina. Quem for contra os interesses dos dominantes tem a cabeça pedida ou tem seus anunciantes obrigados ou “orientados” a deixar de investir em algumas mídias.

 

Exemplo

Exemplo disto foi o caso da apreensão de remédios vencidos numa farmácia do centro da cidade no mês de junho. O Vereador que nela trabalha esbravejou, subiu nas tamancas e reclamou até o Prefeito ordenar ao Secretário de Saúde que trocasse a Chefe da Vigilância Sanitária Municipal.

 

Estado de Direito

O que não consigo entender é que vivemos num Estado de Direito que não é respeitado. Pelo contrário, é menosprezado, colocado de lado, somente usado quando lhe convêm.

 

Citação

Uma certa pessoa disse certa vez: “As Leis foram feitas pelos homens, mas estão acima dos homens!!!”.

 

Regras

As leis são regras estabelecidas para o controle dos grupos e da Sociedade Civil Organizada. Sem elas o ser humano não teria limites para agir, interagir ou discernir entre o certo e o errado.

 

Discordam

Apenas os Anarquistas discordam disso!!!

 

Justiça

O ser humano não é obrigado a aceitar as leis e para isso, deve ingressar na Justiça mostrando que a proposta é arbitrária, contrária aos interesses públicos e que restringe os direitos das pessoas. Só que até você conseguir provar isso, terá que respeitá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *