Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Blogueando / Blogueando – Relações Políticas 1

Blogueando – Relações Políticas 1

Caraguatatuba é uma cidade politizada, onde se comenta e se discute nos seus quatro cantos, o que rola na política local!!!

 

Silêncio

Deu uma gritaria danada a operação conjunta feita pela Prefeitura através do Urbanismo, Vigilância Sanitária, Comércio e Polícia Militar. A Operação denominada “Silêncio” investiu contra as casas noturnas da cidade.

 

Abordagem

A abordagem aos locais de funcionamento no período noturno visava coibir abusos quanto ao volume do som propagado, documentação dos estabelecimentos, verificação das instalações e elaboração de alimentos. A Polícia Militar, através de sua 2ª Cia – Grau Bronze 2017 deu o amparo legal e cobertura necessária.

 

Autuações

Foram diversas pessoas abordadas e revistadas, um carro apreendido, um estabelecimento fechado e boa parte deles com a exibição de música paralisada.

 

Motivo

A operação se fez necessária tendo em vista a irregularidade de alguns locais e a reclamação de vizinhos quanto ao som produzido no período noturno.

 

Berros

E a gritaria começou com a pretensa defesa dos músicos, que alegavam com a operação, terem seu ganha pão ameaçado.

 

Multado

Entre os multados estava o Bonito’s Bar, apelidado de “Butecão de Frango”, por este Blog através de sua Editoria de Gastronomia. Aliás, não foi a primeira multa aplicada neste estabelecimento.

 

Defesa

E por falar nisso, a autuação do Butecão de Frango mereceu defesa de alto grau, por meio de pessoa com timbre de voz, peso e volume.

 

Guilhotina

Esta tal “persona graduada” além de proferir palavras e mais palavras em defesa do estabelecimento, chegou às vias de fato, pedindo a cabeça do Secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar. Meu Deus, a que ponto chegamos!!!

 

Comum

Aliás, a “Lei da Guilhotina” é prática comum atualmente nesta cidade através da gestão que a domina. Quem for contra os interesses dos dominantes tem a cabeça pedida ou tem seus anunciantes obrigados ou “orientados” a deixar de investir em algumas mídias.

 

Exemplo

Exemplo disto foi o caso da apreensão de remédios vencidos numa farmácia do centro da cidade no mês de junho. O Vereador que nela trabalha esbravejou, subiu nas tamancas e reclamou até o Prefeito ordenar ao Secretário de Saúde que trocasse a Chefe da Vigilância Sanitária Municipal.

 

Estado de Direito

O que não consigo entender é que vivemos num Estado de Direito que não é respeitado. Pelo contrário, é menosprezado, colocado de lado, somente usado quando lhe convêm.

 

Citação

Uma certa pessoa disse certa vez: “As Leis foram feitas pelos homens, mas estão acima dos homens!!!”.

 

Regras

As leis são regras estabelecidas para o controle dos grupos e da Sociedade Civil Organizada. Sem elas o ser humano não teria limites para agir, interagir ou discernir entre o certo e o errado.

 

Discordam

Apenas os Anarquistas discordam disso!!!

 

Justiça

O ser humano não é obrigado a aceitar as leis e para isso, deve ingressar na Justiça mostrando que a proposta é arbitrária, contrária aos interesses públicos e que restringe os direitos das pessoas. Só que até você conseguir provar isso, terá que respeitá-la.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code