Os Bastidores da Política em Caraguatatuba é um assunto que diariamente está na boca dos comentaristas de plantão, pseudo especialistas e analistas diários.

 

Carro

A Prefeitura informa ter comprado um carro para a Secretaria da Fazenda. Lembro muito bem que em meados do ano a Prefeitura tinha intenção de comprar alguns veículos e ao ser questionado por este Blog não apresentou informações.

 

Carro 1

O problema neste caso é a compra unitária de veículos, o que gera um maior custo do que comprar um lote, onde o preço final é bem menor.

 

Desmembrar

Na discussão do Orçamento 2018 a Prefeitura está propondo desmembrar a Secretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento. Para quem falou em economizar o erário público esta divisão não seria um gasto a mais???

 

Prêmio

No meio político esta divisão é vista como mais um ato da velha política, aquela do “Prometo Alhos, mas faço Bugalhos”, além de premiar o atual Secretário, Márcio Pereira, que foi um cabo eleitoral ativo durante a campanha de 2016.

 

Cadê Wally???

Assim como andou sumido e reapareceu, quem anda desaparecido é o Secretário de Habitação, Carlos Cogo. Mesmo com o intenso movimento desta pasta, por causa da Regularização Fundiária, não se vê, se fala, ouve ou nota-se o dito Secretário. Qual seria a razão de tanto silêncio???

 

Alojamento

A Câmara de São Sebastião aprovou projeto de lei que proíbe a instalação de alojamentos pelas empresas que estiverem realizando obras no município. A intenção é boa, resta saber se os “Paqueiros” irão aprovar a medida!!!

 

Feriado

São Sebastião também comemorou o Dia da Consciência Negra na cidade. A proposta foi aprovada recentemente!!!

 

Nippon

Em Caraguá a Câmara aprovou proposta do Vereador Carlinhos da Farmácia, criando o Dia da Imigração Japonesa no município, a ser comemorada no dia 18 de junho, data da chegada do navio Kasato Maru, com os primeiros imigrantes orientais no país.

 

Rápido

O Vereador acabou sendo mais rápido do que o seu colega De Paula, que ensaiou criar um espaço japonês no Calçadão da Vivo, logo onde existia um Restaurante de comida Japonesa.

 

Festival

Depois disso, resta saber se haverá alguma mente inteligente que organizará um Festival de Cultura Japonesa, que poderia se transformar em atrativo turístico para nossa cidade.

 

Câmara Jovem

É muito engraçado. A Câmara de Vereadores não faz da maneira certa, mas ensina corretamente, pelo menos isso, os integrantes da Câmara Jovem. Preciso me assustar com isso ou seria apenas passageiro???

 

Afro

Os integrantes da Câmara Jovem aprovaram projeto que cria eventos de valorização aos afrodescendentes nas escolas da cidade em novembro. A proposta será encaminhada para sugestão ao Executivo.

 

Fila

A Praiamar resolveu cadastrar e organizar os que tem acima dos 65 anos para regularizar os passes de idoso que viajam diariamente na empresa. O problema é o pouco pessoal para atender tanto idoso. A fila é interminável e extremamente cansativa, o que gerou uma gritaria sem tamanho.

 

Prensa

E a dona Prefeitura, quem diria!!!, resolveu dar uma prensa na concessionária para resolver a questão e a mesma abriu outra frente de cadastramento na sede da Praiamar, localizada no Jardim Gaivotas, na zona sul da cidade.

 

Prazo

O prazo para o cadastramento e regularização terminaram em 30 de novembro, com a divisão dos idosos pelo mês de nascimento nos dias da semana.

 

Válido

A medida pode ser boa, mas não invalida a velha carteira de identidade para a liberação da passagem grátis aos maiores de 65 anos, ou seja, se você não fizer a carteirinha, pode continuar andando de ônibus com o seu RG.

 

Homicídios

O Palácio dos Bandeirantes divulgou que houve redução no número de homicídios dolosos na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que engloba a Serra da Mantiqueira e o nosso querido Litoral Norte.

 

Redução

A questão da redução é sempre bem-vinda aos olhos da população, mas no final das contas apresenta-se apenas como fato gerador de notícia.

 

Morte

No meio policial o homicídio é o crime mais difícil de ser impedido. Pense comigo. O que impede, neste momento, enquanto você lê esta coluna, de matar a pessoa que está ao seu lado ou passando por você??? Nada!!! Mesmo com policiamento organizado e lotado de viaturas e policiais, os homicídios não tem uma fórmula mágica para serem diminuídos.

 

Drogas

Mesmo porque a maioria dos homicídios estão relacionados ao Tráfico de Drogas. Infelizmente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *