Blogueando – República

A Coluna Política de hoje tem como título a comemoração da República, data que marca o fim da Monarquia no país e início de um novo modo de Governo que atualmente não anda bem das pernas!!!

 

Conseg

Para você que acompanha as reuniões do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, que tem o meu amigo Sidnei Ratier como Secretário, seguem as datas das próximas reuniões até o final do ano.

 

Reuniões

Em Novembro a reunião aconteceu no dia 14, das 19h30 às 21h30 e em Dezembro no dia 13, no mesmo horário e sempre na Videoteca Lúcio Braun.

 

Direito Autoral

Direito Autoral é um direito garantido por lei aos autores de vários segmentos, podendo ser uma Fotografia, Livro, Roteiro de Teatro ou Cinema, Poesia, Crônica, Texto Jornalístico, Conto, Desenho, Ilustração, Pintura e tudo mais que envolva um produto e o seu criador ou idealizador.

 

Respeito

Em resumo, Direito Autoral é algo que precisa ser respeitado.

 

Copyright

Todas as vezes que qualquer um destes segmentos for citado ou publicado, o seu autor deverá ser mencionado, seja verbalmente ou a inscrição do seu nome no lugar devido.

 

Contra

Infelizmente tem gente que não respeita o Direito Autoral. Seja jovem, adulto ou idoso, tem muita gente que não respeita o Direito Autoral.

 

Divulgação

Sendo assim, este Blog não dará divulgação ou fará qualquer menção a um pseudo autor que desrespeita o Direito Autoral.

 

Halloween 1

E entre o final de outubro e início de novembro a movimentação de alguns grupos se deu em torno do Halloween, festa de origem irlandesa que tem maior frequência e destaque nos Estados Unidos.

 

Halloween 2

A festa é um culto aos mortos nascido na Irlanda e levado pelos imigrantes para os Estados Unidos, onde proliferou e tornou-se mundial, graças ao marketing do Tio Sam.

 

Halloween 3

No Brasil a festa virou moda efetivamente nos últimos 10 anos aproximadamente, motivado pelas escolas de Inglês e entidades de língua inglesa.

 

Halloween 4

É uma festa animada, bonita e tradicional. Só que nos Estados Unidos e Irlanda. No Brasil é apenas uma interferência americana na cultura e tradições folclóricas de um país que tem uma gama riquíssima de personagens, histórias e “causos”, dos mais interessantes, peculiares e engraçados.

 

Halloween 5

Numa época onde buscamos um país melhor, uma luta contra a corrupção e por crescimento dentro dos mais legítimos direitos, é inaceitável gastarmos nosso tempo, dinheiro e alegria com uma festa que nada temos de identidade, de familiaridade ou reconhecimento.

 

Halloween 6

Mula sem Cabeça, a Cuca, Saci Pererê, o Boto, Pedro Malazartes, o Corruíra, Bicho Papão e outros tantos personagens espalhados pelo nosso Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste fazem parte do nosso Folclore e como tal devem ser cultuados, difundidos e homenageados, não apenas em agosto – mês do Folclore – mas durante todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo