Infelizmente consideramos a Temporada de Verão como a mais importante do ano para o Turismo da Cidade, quando deveria ser o ano inteiro, sem Sazonalidade e sem Indústrias também. Ao contrário disso tudo para a coluna Blogueando não tem estação especial, pois é notícia todo dia, todo mês, o ano todo.

 

Contas

Enfim a Câmara de Caraguá votou as contas do Executivo dos últimos anos. Sempre recordando que esta tarefa não foi cumprida por estrito dever de função, mas sim por orientação do Tribunal de Contas do Estado.

 

Paradinha

Simplesmente estes importantíssimos documentos estavam parados na Câmara há muito tempo e a falta de uma votação comprometia o andamento de decisões e os trabalhos exercidos, seja pela Câmara, seja pela Prefeitura, seja pelo próprio Tribunal.

 

Aprovada

Muito bem e numa tacada só os doutos Vereadores votaram, aprovaram e liberaram as contas do Executivo e Legislativo de 2005 a 2008, exatamente na gestão de Aguilar Pai, o Bagre Velho de Valeta. Numa pincelada só aprovaram as contas.

 

Impugnado

Recordar é Viver!!! E nesse ínterim é bom que todos saibam que estas contas continham ressalvas do Tribunal e sua aprovação não retira o Bagre Pai da lista dos Impugnados pela Justiça, ou seja, as contas podem estar Ok! E a sua impugnação também!!!

 

Restam

Seguindo a orientação do Tribunal de Contas, restam ainda serem julgadas, apreciadas e votadas as contas do ex-Prefeito Antonio Carlos no quadriênio 2009 a 2012, que também contêm algumas ressalvas.

 

Prognóstico

Ganha um palito de dente usado e um pedaço de pão velho quem adivinhar qual será a decisão dos Vereadores da atual Câmara, quando forem votadas as contas do ex-Prefeito Antonio Carlos!!!

 

Inelegível

Com certeza as contas serão rejeitadas, o que tornarão o ex-Alcaide inelegível para qualquer pretensão política futura que tenha, seja este ano, seja em 2020.

 

Tribunal

A medida da nota anterior, se tornada positiva, irá somente dar trabalho para os advogados do ex-Prefeito, que através de instrumentos jurídicos, deixarão Antonio Carlos apto a concorrer a qualquer pleito. Coisa simples, coisas da política!!!

 

Academia

E a Câmara de Caraguá aprovou a criação da Academia Caraguatatubense de Letras. A autoria partiu do Vereador Carlinhos da Farmácia, que nunca demonstrou publicamente ser um amante da Literatura, mas o que vale são as intenções voltadas para o bem comum!!!

 

Fardão

Resta saber se os integrantes usarão Fardão, se reunirão periodicamente para o chá das 17 horas, onde será a sede e quais serão os requisitos básicos para ser um integrante.

 

Sugestão

Sugiro que o ex-Prefeito Altamir Tibiriçá Pimenta seja nomeado membro Benemérito, Vitalício e Eterno pelo conjunto da obra, além de outros tantos.

 

Mais Sugestão

Ainda no âmbito das sugestões indico o amigo Pitágoras Bom Pastor de Medeiros, Maria Callefe e outros tantos que transbordaria a minha coluna de tantos nomes.

 

Mão de Obra

E a CAR – Comissão de Assuntos Relevantes, da Câmara de Caraguá que trata da questão da mão de obra local nas obras da cidade continua a todo vapor. Os últimos registros falam numa visita a Base de Gás da Petrobrás.

 

Relatório

Prestes a elaborar e anunciar o Relatório Final esperamos que a CAR obtenha um resultado e melhor, que o mesmo seja aplicado. Na minha opinião, baseado na experiência de muitos anos, será tempo e dinheiro público gasto desnecessariamente.

 

Paqueiro

Este Blog, seja na coluna Blogueando, como em texto referente sobre o assunto, abordou que o principal problema da mão de obra local não ter emprego se deve a figura do Paqueiro, ou melhor, o agenciador que traz de outras localidades tanto o trabalhador como a Garota de Programa. Tudo isso mediante comissão no recebimento de salário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *