Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Blogueando / Blogueando – Vendaval

Blogueando – Vendaval

E dentre a sequência da coluna Blogueando homenageamos a extinta e famosa coluna Vendaval, do Jornal Noroeste News, a qual fui o Redator, também inspirado em outras colunas do mundo impresso de nossa mídia de cada dia.

 

Cansado

E pelos lados da Secretaria de Esportes e Lazer sopram os ventos do cansaço. Ao que parece o Vereador afastado e atual Secretário De Paula estaria ficando meio cansado de tentar colocar ordem e gerenciar a pasta.

 

Polícia

Como Policial Militar aposentado De Paula aparenta ter mais fôlego para domar a bandidagem e orientar as crianças quanto ao perigo das Drogas do que organizar o esporte local.

 

Arrego

Estes mesmos ventos sopram com a ideia de pedir para sair e retornar a Câmara Municipal, local do seu primeiro e maior objetivo político, conquistado em 2016.

 

Bagagem

Se isso acontecer quem arruma as malas e retorna para sua vida de empresário na área de eventos na Praia de Capricórnio é o suplente Thomaz da Mansão, que está cerca de três meses ocupando a cadeira.

 

Transporte

A Câmara de Caraguá aprovou a criação de uma CAR – Comissão de Assuntos Relevantes, para analisar a situação do Transporte Coletivo na cidade. Será mais uma CAR a espera de um resultado contundente.

 

Praiamar

Outra CAR que no passado fez muito barulho e nenhum resultado foi a da Praiamar (Preste atenção esta CAR é sobre a empresa e a da nota anterior é sobre o transporte público), que emitiu um Relatório Final bombástico, muita gritaria e ficou por isso mesmo.

 

Paralisado

As irregularidades, erros e problemas encontrados e apontados no Relatório Final fariam qualquer Cristão se ajoelhar no milho e rezar por horas a fio pedindo perdão e mesmo assim, nada foi feito ou continuado, ou seja, tudo paralisado.

 

Abafado

O Vereador de oposição na época e atual Presidente da Câmara, Tato Aguilar foi um dos que participou da CAR, gritou bastante e agora experimenta um grito sufocado e abafado. Coisas da política!!!

 

Santa Casa

E para finalizar outra CAR foi criada, agora para analisar as verbas e sua utilização pela Casa de Saúde Stella Maris – Santa Casa. Podemos esperar algo, algum resultado???

 

CAR

Um antigo, conhecido e experiente funcionário da Câmara disse certa vez que se você deseja obter resultado com os problemas da cidade, “Faça tudo, menos uma CAR”. Ao que parece ele vai se tornar um sábio, devido a esta verdadeira declaração.

 

Sondado

Acredite se quiser. O ex-Vereador e candidato a vice nas eleições de 2016, mais conhecido como Baduquinha, foi sondado para assumir a Secretaria de Esportes do município.

 

Desconversou

Segundo se comenta pelos bastidores da política local, o filho mais famoso do velho Baducão recusou a conversa logo na inicial, ou seja, apenas na sondagem.

 

Escolher

As mesmas fontes relatam que na sondagem Baduquinha podia escolher qual pasta gostaria de assumir. Se eu fosse ele pedia a cadeira do Prefeito!!!!

 

Emissário

A mesma Tainha que cantou a bola conta que a sondagem veio por meio de um Emissário, provavelmente instruído pela cúpula política que domina a cidade e não em nome de qualquer um dos membros da classe dominante política da cidade.

 

Armadilha

Depois de todo esse relato pare para pensar apenas por um minuto. Qual o intuito de convidar o candidato da oposição para assumir uma vaga na gestão de seus opositores??? Além de desejar rachar a base da oposição esta estratégia tem um nome: ARMADILHA!!!

 

Entra e Sai

Longe de ser uma analogia a um jargão sexual, mas com o mesmo objetivo, a intenção seria no mínimo a de deixar Baduquinha trabalhar por uns três meses e depois exonera-lo, deixando-o a ver navios e mal tanto quanto a Opinião Pública e com suas bases políticas.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code