Estamos no Verão, a estação mais quente, literalmente, do ano. Turistas aos montes, Veranistas aos borbotões, tumulto generalizado e muito assunto nos bastidores do poder na cidade.

 

Continuando

E entre um texto e outro, continuamos com o melhor dos bastidores da política, a sua coluna Blogueando!!!

 

Fritado

Dos corredores do poder me vem a informação de que um certo membro do Secretariado deverá perder o seu status. As razões são desconhecidas mas as conjecturas, essas ultrapassam todos os limites!!!

 

Perde

Segundo os comentários que está na beira da frigideira é o Vice-Prefeito e Secretário de Trânsito, Defesa Civil e Segurança Municipal, Campos Júnior. Caso seja colocado em óleo fervendo, o Policial Militar reformado introduzido na política se manterá como Vice-Prefeito apenas.

 

Motivo

Não me chegou até o momento a razão pela perda da segunda função, mas como se sabe, as entranhas do poder guardam segredos e mistérios difíceis de serem compreendidos.

 

Alegria

E por falar em Campos Júnior o mesmo esteve na FM local para falar da sua área, ou seria ex área ?, o Trânsito e entre uma conversa e uma resposta dos ouvintes, veio com uma ótima notícia.

 

Buzão

Segundo o Vice-Prefeito estão sendo feitos estudos para remanejar uma linha de ônibus para passar próximo ou até em frente a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, beneficiando os moradores.

 

Igual

Atitude igual foi feita há vários meses, com uma linha de ônibus passando ao lado do AME – Ambulatório Médico de Especialidades. Esperemos que dê certo!!!

 

Esperança

A esperança é grande e ao mesmo tempo traz decepção, pois se for igual a recolha dos carros abandonados nas transversais da avenida da praia na região sul, os moradores vão continuar desembarcando na Miguel Varlez e indo a pé por umas quatro quadras até a unidade médica.

 

Memória

Ser Jornalista numa cidade há muitos anos, como é o meu caso, é exercitar a memória diariamente, pois cada caso, cada pessoa citada ou que me chega uma informação, faz o meu banco de memória relembrar velhos e célebres casos e fatos.

 

Oposição

Lembro muito bem quando ainda trabalhava no Imprensa Livre e fui cobrir uma pauta, a chegada dos coletes a prova de bala para os policiais florestais – nome dado a eles na época. Adivinhe quem comandava o Pelotão??? O Tenente Campos Júnior, que ao me apresentar ao Capitão que o comandava disse a célebre frase: “Este aqui é o nosso Jornalista de Oposição!!!”.

 

Estarrecidos

Tanto eu como o Capitão olhamos estarrecidos um para o outro e depois para o Campos. Ao mesmo tempo não deixei para depois e respondi: “Pena que o seu subalterno fale mais de política do que da Florestal!!!”. O Capitão, com olhos contundentes, deu a entender que falaria depois com o seu incauto Tenente.

 

Conversa

Já que o assunto é Campos Júnior, certo dia, entre um café e um pão de queijo falávamos sobre as eleições 2016. Entre erros e acertos mencionamos o PPS e com certeza a figura do atual Vice-Prefeito.

 

Apoio

No bate papo falamos que a não adesão do PPS na legenda de um certo candidato foi vital para o atual quadro eleitoral.

 

Pretensão

Ao mesmo tempo mencionamos que o PPS se propôs a ser vice de um certo candidato e que o mesmo recusou a intenção por achar muita pretensão.

 

Resumo

Entre erros e acertos temos este quadro político, que não é dos melhores e está fazendo a cidade padecer. Que tudo isso seja motivo para uma profunda reflexão e que os erros não se repitam novamente em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *