Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Empresariais / Caraguá e o Gás 2

Caraguá e o Gás 2

Caraguá e o Gás 3

A vinda da Base de Gás da Petrobrás (Petróleo Brasileiro S.A.) é um assunto abrangente que representa as grandes transformações que o município terá nos próximos anos. Como tal, merece uma continuação por parte deste colunista.

No texto anterior já dissemos o que virá, os números e as possíveis mudanças. Mas o que elas tem em relação com a Comunicação Empresarial e o comércio em geral?

É bom frisar que o momento é ótimo para iniciar um investimento pensando na Base de Gás, pois um nome solidificado, com conhecimento, experiência e uma clientela definida terá maiores chances de cativar e conquistar os novos consumidores que certamente virão e ávidos por gastar, ter conforto e uma qualidade de vida.

Vejamos bem, você quer investir e ter um negócio esperando a Base de Gás? Defina antes qual segmento de mercado deseja atender e se você quer trabalhar para os moradores locais ou os turistas. Parece que não há diferença mas existe sim. Só quem conhece Caraguatatuba sabe o que eu estou falando.

Como eu falei dos comércios antigos, que terão privilégios ante os novatos, é bom entender que se os antigos não se prepararem, não aproveitarem o bonde da história, perderão facilmente para os novatos.

Devido ao segmento A que se formará na cidade, estabelecimentos como uma Escola de Luxo, restaurante a la carte com mais gabarito, um bar com música ao vivo ao velho estilo Pub Inglês e até um Café, com requinte da capital, certamente estarão se instalando com o tempo.

Falar no mercado imobiliário é se referir a um campo que terá mais expansão do que a construção de Brasília. Bairros como Pontal Santamarina, Indaiá, Golfinho e a Martin de Sá com os seus apartamentos vazios e ociosos sofrerão um boom imobiliário, ou seja, serão ocupados, seja pelos novos moradores, como por investidores atraídos pelas mudanças e desejosos por férias de verão num local melhor.

Todos os tipos de comércio serão criados e enfrentarão um concorrente novato em alguns anos. Lojas de Departamento, marcas nacionais de roupas, acessórios e de alimentação virão se instalar na cidade berço do gás no Litoral Norte

Infelizmente alguns outros comércios, aqueles que não são bem vistos pela sociedade, também serão formados na cidade. A violência e a criminalidade tenderão a aumentar e apenas uma ação conjunta entre os órgãos de segurança e a Prefeitura local – vide Guarda Municipal – poderá contornar o problema.

É bom frisar que haverá um aumento de pessoas nas classes B e C, bem como o aumento no poder aquisitivo das classes D e E. São  vários os empreendimentos que poderão atender a estas classes e o empresário de visão deverá observar isto e investir para conquistar lucros.

Finalizando, se você quer entrar para a história e se preparar para as transformações na cidade, basta esquematizar o que deseja e contratar um profissional especializado em Comunicação Empresarial e Assessoria de Comunicação, para solidificar seu nome perante a concorrência e manter uma equipe coesa para enfrentar os novos tempos.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code