Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / Cartório Eleitoral realiza o Cadastramento Biométrico

Cartório Eleitoral realiza o Cadastramento Biométrico

Biometria Eleitoral_04

 

O Cartório Eleitoral em Caraguatatuba, localizado na Avenida Brasil, 772 – próximo ao Fórum, está realizando o Cadastramento Biométrico para os eleitores locais. Este procedimento não é válido para as Eleições Municipais de Outubro deste ano, não tem previsão de uso e visa eliminar as chances de fraude eleitoral.

O Cartório Eleitoral de Caraguatatuba está realizando o Cadastramento Biométrico para os eleitores locais, com base em determinação do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. O procedimento deve ser feito através do site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; www.tre-sp.jus.br . O Cartório funciona de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, mas a partir de 4 de abril o horário de funcionamento será alterado para 9 às 18 horas.

Biometria Eleitoral_06

Segundo funcionários não há mais horários de agendamento para março, pois o TRE já está agendando o procedimento para eleitores em abril. O Cadastramento Biométrico dura em média 15 minutos para ser feito e até o momento, 7% do eleitorado já teria sido cadastrado até meados de fevereiro, o que representa em média 5.600 eleitores. O Cartório Eleitoral atende em média 110 pessoas por dia, através de seus 7 funcionários e para realizar o Cadastramento Biométrico é necessário apresentar o RG, comprovante de Residência atualizado e o Título de Eleitor.

Biometria Eleitoral_07

Para realizar o seu Cadastramento Biométrico é simples, fácil e rápido de fazer. Após o agendamento você se dirige ao Cartório Eleitoral, recebe uma senha, é chamado pelo funcionário e se acomoda numa das baias existentes. Após conferir os documentos o eleitor grava as digitais dos dedos das mãos, faz a assinatura eletrônica, é fotografado e ao final, recebe um novo Título de Eleitor com a menção referente ao cadastro de biometria.

Quando estiver em uso, o mesário no dia da eleição irá pedir a verificação de digital e irá liberar a urna mediante a comprovação com a fotografia digital.

Biometria Eleitoral_09

 

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code