Massaguaçu_Lixo 46

 

O Site de Notícias CONTRA & VERSO foi convidado pelo Vereador Celso Pereira – Celsinho/PSDB, juntamente com o Radialista Odilon Miau – Falou Tá Gravado para uma visita ao bairro de Massaguaçu, na zona norte da cidade e comprovou o estado de abandono a qual estava aquela comunidade. Lixo, lama e podas de árvore enfestavam as ruas daquele bairro. Graças a nossa ida uma Força-Tarefa fez as limpezas necessárias no dia seguinte da nossa visita.

O bairro de Massaguaçu é o maior e mais populoso bairro da zona norte da cidade, com um índice de moradores locais na casa dos 70%. A comunidade é dotada de escolas, creche, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, UBS – Unidade Básica de Saúde e Distrito da Polícia Civil, além de um comércio atuante, onde o morador não necessita ir até o centro para suas tarefas e necessidades básicas.

Massaguaçu_Lixo 47

A convite do Vereador Celso Pereira e acompanhado do Radialista Odilon Miau, que atualmente posta suas reportagens nas Redes Sociais, estivemos visitando a comunidade na tarde da última terça-feira – 21 de março e constatamos sérios problemas nas áreas de Urbanismo e Limpeza Pública.

Em todas as ruas que visitamos observamos lixo acumulado, móveis deixados para recolha, podas de árvores já secas pelo tempo que foi deixado nas calçadas e muito mato nas sarjetas. Em uma das esquinas uma grande poça d’agua mantinha-se mesmo com o sol forte e nesta mesma rua, muito mato a partir da sarjeta estendia-se para o meio do leito carroçável. Próximo a CEI do bairro uma área que deve compreender pelo menos 3 lotes cortados por uma rua tornou-se um lixão com restos de construção, lama, entulho e muita água parada e mal cheirosa.

Massaguaçu_Lixo 49

Segundo os moradores ouvidos o Massaguaçu não sofreu tanto com as chuvas que causaram prejuízos em outros bairros, limitando-se a pequenos alagamentos em alguns pontos, não condizendo o estado de abandono a qual a comunidade se encontrava. De acordo com o Vereador Celso Pereira esse é o reflexo do atual governo, que nomeia um Subprefeito despreparado e que não conhece a comunidade e seus problemas, além da inoperância da Subprefeitura em resolver emergentes e pontuais que fazem parte do dia a dia daquela comunidade.

O Site CONTRA & VERSO, seguindo as regras tradicionais do Jornalismo, solicitou a Secretaria de Comunicação uma manifestação sobre o assunto, a qual não foi respondida, mas ao invés disso, no dia seguinte a Prefeitura montou uma Força-Tarefa que limpou o bairro nos mesmos pontos que havíamos visitado, publicando texto no seu mailing informando sobre o trabalho realizado. Ações como esta mostram o lado social dos Veículos e Profissionais de Comunicação, mostrando os problemas e trazendo soluções.

Massaguaçu_Lixo 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *