Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / CONTRA & VERSO profere Palestra na Dr. Eduardo

CONTRA & VERSO profere Palestra na Dr. Eduardo

palestra-dr-eduardo_jornalismo-92

 

O Jornalista Pedro Monte-Mór, Editor Chefe do Site de Notícias CONTRA & VERSO, líder de mercado no segmento do noticiário político e pioneiro na Editoria de Gastronomia na região, foi convidado para proferir palestra na Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, localizado no bairro do Tinga, zona sul de Caraguatatuba, durante o evento Stand de Profissões, realizado dia 25 de agosto nos períodos matutino e vespertino. O evento valeu nota bimestral.

A Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior é uma das mais antigas da cidade. Localizada no bairro do Tinga um dos mais populosos do município, na zona sul da cidade, a unidade escolar é formada por 242 alunos com idades que variam de 14 a 17 anos do Ensino Médio e tem aulas em período integral.

No evento haviam stands de diversas profissões como Direito, Fotografia, Jornalismo, Biologia, Administração, Veterinária, Medicina, Psicologia, Arquitetura, Dança entre outros. A presença e participação nas palestras era obrigatória e seria usada para avaliação bimestral dos alunos.

A organização do Stand de Profissões coube aos alunos com a supervisão da diretoria e professores. A direção da Unidade Escolar é da Diretora Kátia Maria Pinto Rios e a Coordenação da Professora Sílvia Aparecida Fonseca. O convite para a palestra veio através do Professor Eduardo e do Inspetor de Alunos João Henrique. A Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior está em busca de apoiadores para os diversos projetos que tem em pauta, aliado a uma ampla divulgação destes trabalhos na mídia local.

palestra-dr-eduardo_jornalismo-88

O Jornalista Pedro Monte-Mór proferiu palestra no período da manhã na sala destinada ao Jornalismo, que era dividida com o grupo de Jogos Eletrônicos e no período da tarde, após um almoço oferecido pela direção junto com os alunos, na sala destinada a Fotografia e Artes Visuais.

A participação do Editor Chefe do Site CONTRA & VERSO não ultrapassou os 30 minutos, onde o Jornalista pode contar um pouco de sua trajetória profissional e um resumo do que é a prática do Jornalismo, a qual ele qualificou de “Uma Paixão Viciante”, ressaltando a prioridade no diploma Universitário para um melhor desempenho, as várias fases do Jornalismo no Brasil e no Mundo e suas principais regras, além de outros tópicos.

Segundo se apurou a aceitação da palestra foi satisfatório, o que motivou o interesse de vários alunos em prestar o Vestibular para o curso. O Jornalista foi convidado para outra palestra, desta vez sobre Fotografia, no dia 16 de setembro, no período da tarde.

palestra-dr-eduardo_jornalismo-93

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code