Definidos os candidatos às eleições em Caraguatatuba

Coligações 2016 1

 

Com o fim do período de Convenções Partidárias pela Lei Eleitoral, ficam definidas as coligações e os pré-candidatos às eleições municipais em Caraguatatuba, que só poderão ser chamados de Candidatos, exibindo número, partido e pedindo voto, após a homologação pela Justiça Eleitoral e o início da Propaganda Eleitoral, em 18 de agosto. Algumas definições vieram em cima da hora.

O PROJETO CARAGUATATUBA LEGAL, liderado pelo PR do Advogado Nivaldo Alves concorre ao pleito de 2 de Outubro com o PV, PSL, PTC, PT do B e PC do B, tendo o professor Jamil Salamene como seu candidato a vice, escolhido em cima da hora, depois de muita expectativa por parte dos adversários.

O mesmo ocorreu com o médico José Ernesto, líder do Solidariedade na cidade, que terá chapa pura, com a também médica e ex-Vereadora Leonor Diniz e o apoio de parte dos pretendentes a Vereança do PP.

Indicado pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva, o Engenheiro Gílson Mendes concorre pela ala governista e com chapa pura, tendo o Vereador Baduca Filho como vice e o apoio de pretendentes a Vereança do PP, DEM e PSB.

O Biomédico Aguilar Jr. é o nome do PMDB para as eleições deste no majoritário, içado no lugar do pai, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar que tem restrições para com a Justiça, com o Vereador Suplente e ex-integrante do staff do atual Prefeito, Campos Júnior. Apoiam suas intenções o PMN, PSD, PSC, PRTB, PPS, PRP, PEN, PSDC e PDT, além de um único pretendente ao proporcional pelo PT e de parte do PP.

O PSOL concorre ao pleito de outubro com chapa pura, tendo a frente a Técnica de Enfermagem Thifany Félix e o Professor José Antonio – Pardal, como vice.

O Vereador Lelau abriu mão da candidatura ao majoritário alegando falta de investidores e de recursos do Fundo Partidário pelo PMB e PTN, concorrendo pelo proporcional e direcionando apoio a chapa de Aguilar Jr.

O Vereador Aurimar Mansano realizou a sua Convenção Partidária em separado, unindo além do seu partido – o PTB, o PRB e o PHS e definindo o apoio a Gílson Mendes, liberando os pretendentes ao proporcional para apoiarem quem assim o desejarem para o cargo majoritário.

O Advogado Álvaro Alencar Trindade do PPL também irá concorrer ao majoritário e como os outros, terá chapa pura, com o ativista político Helinho Monteiro como vice.

Finalizando, como já havíamos citado, o PP dividiu-se nestas eleições, com a direção do partido liberando seus pretendentes ao proporcional, pois não terá um nome ao majoritário, para os demais pretendentes na cidade. A única legenda em situação delicada é o DEM, que fazia parte do Projeto Caraguatatuba Legal e preferiu mudar de opção, escolhendo Gílson Mendes e segundo informações, tem problemas quanto a sua nominata, prazo para o Edital e realização de sua Convenção Partidária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *