Dia da Consciência Negra

Dia 20 de Novembro é o dia da Consciência Negra. Uma data marcante se você pensar nela como reflexão, análise da situação, percepção se estamos ou não no caminho correto.

Nas Redes Sociais a postagem mais publicada diz que na verdade não precisamos de um Dia da Consciência Negra, mas sim, de 365 de Consciência Humana para todas as raças, todos os povos.

De nada adianta falar, esboçar, criticar, debater, discutir, expor as ideias ou lutar por melhorias, se você que está lendo ou o seu amigo com a qual você irá comentar este pequeno texto, não fizerem nada para melhorar esta situação.

Qual o motivo do Racismo??? Qual a diferença que os afrodescendentes, filhos amados da África tem de diferente para conosco, Caucasianos???

Nenhuma!!!!

Ao mesmo fica a dúvida da razão pela qual os negros não reclamam ou mencionam que a escravidão se difundiu pelo mundo pois irmãos negros, de outras tribos, serviam aos brancos, capturando irmãos nas matas e aldeias, por algumas moedas e os entregavam para os mercadores de escravos os distribuíssem pelos quatro cantos do mundo.

A cor da pele não faz a diferença. O que nos difere das outras pessoas ou raças são as ideias, as opiniões, o modo de viver e interpretar a vida, o qual devemos respeitar. Podemos não entender ou até não aceitar, mas temos que respeitar, pois cada um escolhe como deve viver e cabe a nós entender e não se intrometer.

Respeito e Bom Senso são os principais fatores para que o ser humano e a Sociedade possa viver bem e conviver com outras ideologias.

A cor não importa. Importa sim é o que você pensa!!!

Que seja este o último ano que comemoramos o Dia da Consciência Negra e que em 2018 lembremos dela como algo que não exista mais, pois haverá o respeito entre as raças!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo