Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / DIA DE FINADOS

DIA DE FINADOS

Hoje é o dia de cultuar aqueles que nos deixaram, ou seja, relembramos os mortos!!!

Um dia como qualquer outro no calendário. Ao mesmo tempo é mais uma data incluída no rol das Efemérides. Momento especial onde as contradições são diversas. Na verdade é um dia de reflexão, de oração. De intenso aprofundamento.

Há quem diga que nesta data lembramos com carinho de nossos parentes e amigos que nos deixaram e atualmente estão o Criador achou por bem deixar.

Outros dizem que não devemos chorar ou lembrar destes que foram, pois se não aproveitamos na totalidade todos os momentos em vida, não será com a morte que iremos lembrar.

Uma parcela da população aproveita a data para relembrar os momentos de vida e chorar pela saudade que temos deles.

Os mais religiosos aproveitam o Dia de Finados para orar e pedir ao Criador que os entes queridos e amigos que nos deixaram estejam em paz, sentados à direita dele, no Reino dos Céus.

Não podemos esquecer que o homem, na sua sabedoria e ambição desmedida transformou a data em mais um ato comercial, onde estão incluídos a limpeza do túmulo, uma reforma emergencial ou definitiva em alguns detalhes da campa e a compra de flores, além do comércio indireto.

Em resumo é você que nos lê diariamente é que terá que decidir qual o caminho e a verdadeira razão para o dia de hoje. Não importa a sua escolha, atenha-se em fazer o que o seu coração dizer.

Feliz Dia de Finados!!!

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code