Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / E o Brasil descobriu a França e vice-versa

E o Brasil descobriu a França e vice-versa

E o Brasil descobriu a França

Hoje comemora-se o Descobrimento do Brasil. Há 510 anos Cabral chegava em Porto Seguro, mais precisamente na Baía Cabrália com suas caravelas e a idéia de conhecer as Índias e melhorar o comércio e as mercadorias para Portugal. Passados 5 Séculos Cabral não tinha noção no que se transformou o seu sonho.

Hoje também comemoramos o Dia da Força Aérea Brasileira que tem como seus maiores destaques o Correio Aéreo Nacional, projeto do finado Brigadeiro Eduardo Gomes e o desenvolvimento dos projetos dos caças Xavante e AMX com parceria italiana.

Falando em caças a FAB comemora o seu dia da Aviação de Caça que são os bravos pilotos que defendem o espaço aéreo brasileiro, com destaque para o Esquadrão Pampa, da Base Aérea de Canoas, especializados no pouso e decolagem em rodovias, ao 1º Comando de Caça da cidade de Anápolis, em Goiás, que dentre suas missões espantou terroristas Peruanos da selva Amazônica e escoltou o bombardeiro inglês Vulcan que estava com uma bomba armada e travada na saída do avião durante a Guerra das Malvinas.

Atualmente o Brasil, a FAB e a Aviação de Caça estiveram envolvidos numa polêmica sobre a escolha dos jatos para a nossa defesa aérea. Nesse imbróglio todo havia avião americano mais barato, mais famoso, experiente e sem repasse de tecnologia, jato francês predileto do Presidente Lula e caça Sueco mais caro com montagem de parque industrial e visita do Rei Carl Gustav ao país.

Neste dia desejamos que o Brasil descubra a sua melhor opção e que o estrangeiro vencedor descubra que esta é uma nação de futuro e com compromisso.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code