Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Editor do CONTRA & VERSO é Menção no CLICA
clica_premiacao-10

Editor do CONTRA & VERSO é Menção no CLICA

clica_premiacao-10

 

O Editor Chefe do Site de Notícias CONTRA & VERSO, o Jornalista Pedro Monte-Mór recebeu Menção Honrosa na primeira versão do CLICA – Concurso Literário de Caraguatatuba. A honraria foi dada na categoria Crônica, com o texto “A História do Pavão Misterioso – Uma Crônica Política”. A premiação se deu no dia 3 de novembro – quinta-feira, no Museu Adaly Coelho Passos.

O Concurso Literário de Caraguatatuba – CLICA foi criado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba para dar fomento, produção e difusão cultural de forma democrática no município, dando a visibilidade necessária aos escritores de Caraguatatuba, revelando e valorizando novos talentos e incentivando a criação. Realizado pela Comissão Municipal Setorial de Literatura o CLICA homenageia o falecido poeta Altamir Tibiriçá Pimenta, com a publicação da Antologia Poética de Caraguatatuba.

A Antologia Poética de Caraguatatuba reúne os vencedores da primeira versão do CLICA, incluindo os 3 primeiros colocados nas categorias Conto, Crônica e Poesia, além das Menções Honrosas concedidas. No total foram 47 participantes nas 3 categorias, com a concessão de 13 Menções, sendo 3 nas categorias Conto e Crônica e 7 na categoria Poesia. O vencedor de cada categoria recebeu o prêmio de R$ 1 mil e tanto eles como os recebedores de Menção Honrosa receberam 15 exemplares da Antologia Poética de Caraguatatuba, contida num livro com 80 páginas.

A primeira versão do CLICA teve a Repórter Fotográfica Adriana Coutinho como Coordenadora de Literatura e Curadora do CLICA. A Comissão Julgadora teve como membros Conceição Bastos, Franklin Valverde e Irana Gaia, com a Curadoria do Júri a cargo de Reynaldo Damazio.

Na categoria Conto foram premiados em primeiro Regina Pompeu – A Flauta Mágica; Alex Fonseca – De Pedrinho  para Pedro em segundo e Regina Pompeu – Memórias de um Piano em terceiro, além de L. Nês, Mauro José Ramos e Denis Lavinas (Archer) com Menções Honrosas.

Na categoria Poesia o primeiro colocado foi Luiz Brener – A Grande Marcha em primeiro; L. Nês – Às margens do rio em segundo e Z José de Barros – Grão, em terceiro. Receberam Menção Honrosa Maria Tereza Callefe, Luiz Brener, Pedro Caetano, Alex Fonseca, Mauro José Ramos, Roseane Rossi e Aglaê Magalhães Daniel.

A categoria Crônica premiou Maria Tereza Callefe – De volta as origens em primeiro; Bruniverse – Água com Sal para acalmar em segundo e Bruna Guimarães – Do Ponto de Vista de um Artista em terceiro, além das Menções Honrosas para Cesar Gentile, Elisângela Ros e para o Editor Chefe do Site de Notícias CONTRA & VERSO, o Jornalista Pedro Monte-Mór.

A Menção Honrosa concedida ao profissional premia os 30 anos de serviço prestado pelo Jornalista, seja como Repórter, Correspondente, Assessor, Consultor e Professor. O texto “A História do Pavão Misterioso – Uma Crônica Política” foi publicada no Site de Notícias CONTRA & VERSO em 5 de setembro deste ano e narra casos, bastidores e personagens da história política de nossa cidade. Desde que foi publicada já foi vista por 148 pessoas até o momento.

clica_pos-4

 

Fotos: JC Curtis/ Asscom Fundacc

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code