Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / Educação é com os Pais

Educação é com os Pais

Pais Educadores

Velhos Ditados definem bem o que é Educação: “Este teve berço!!!” ou então “Este teve berço de Ouro!!!”. Excetuando o fino trato e falando da Educação Básica, este é um dever dos pais das crianças que no futuro irão dominar este país.

Lembro quando a vida era mais calma e tranqüila e as famílias tinham chance de se reunir a mesa para o café, o almoço e jantar e isso de segunda a segunda. Mesmo concordando que os tempos mudaram e que precisamos nos adequar, algumas questões não podem ser colocadas de lado.

O dever de educar os filhos cabe única e exclusivamente aos pais ou responsáveis e devem incluir todos os quesitos necessários para que passem de crianças para jovens e destes para cidadãos adultos que possam enfrentar o dia-a-dia da sociedade, seja na vida social como no ambiente de trabalho.

O que hoje acontece é a simplória falta de tempo destes pais, envolvidos no corre-corre da vida diária, de dedicar tempo e experiência ao ensino da Educação para seus filhos e como lhes falta o precioso tempo, automaticamente há o repasse desta responsabilidade para a escola e os educadores de cada cidade.

Esta atitude, mesmo errada no meu ponto de vista é bem recebida por alguns educadores, que no final das contas acabam nem repassando o ensinamento dos livros e muito menos o trivial da gentileza humana.

Pais, pensem bem: Qualquer tempo gasto para educar seus filhos resultará em filhos educados e sociáveis, dando mais tempo para que os professores ensinem o que tem nos livros.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code