O Blog CONTRA & VERSO antes de finalizar o mês de junho conseguiu superar os índices dos primeiros dois anos de atividades. O veículo está no seu terceiro ano de existência solidificando-se diariamente como um Blog de Conteúdo voltado para Caraguatatuba.

O Blog CONTRA & VERSO nasceu como uma alternativa de mercado frente a crise financeira e trabalhista que instaurou-se na cidade e região nos últimos quatro anos. O conteúdo se baseia em Editorias como Crítica Gastronômica, Textos de Turismo, a famosa coluna Blogueando com os bastidores da Política local, cenas de Cinema e Vídeo Clips, bem como Foto Legendas e a sua Coluna Política, onde retrata os últimos acontecimentos relativo ao poder na cidade.

O nome CONTRA & VERSO retrata fielmente a linha editorial do Blog. O CONTRA vem do controverso, do polêmico, feito de forma inteligente, forjado num texto de qualidade, amparado em provas e fontes fidedignas e sempre gerando uma discussão saudável e consciente entre os seguidores e internautas. O VERSO vem do simples fato de que os textos aqui publicados são produzidos pela redação do veículo e nunca copiados na totalidade de mensagens oficiais ou releases produzidos pela Comunicação dos poderes.

O Blog CONTRA & VERSO mostra seus números ao invés de alardear seus índices sem comprovação. Em 2015, ano que nasceu e apenas com 11 meses atividade alcançou 40.156 visualizações e 16.397 visitas, com uma média anual de 2.45 dentre 497 textos publicados, na sua maioria oriundos do arquivo pessoal do Redator Chefe e criador do Blog, o Jornalista Pedro Monte-Mór. No ano seguinte foram 59.275 visualizações, 35.290 visitas, média de 1.68 para um total de 259 textos publicados, quando foi estabelecido que não seriam publicados textos aos sábados, domingos e feriados.

Em seis meses deste ano os números superam os índices dos anos anteriores em separado e por pouco não ultrapassam a soma de 2015 e 2016. Até o dia 22 de junho foram 76.576 visualizações e 48.917 visitas, com uma média apurada de 1.44 para um total de 126 textos publicados neste período. A contagem parcial de 2017 nas visualizações supera em mais de 60% os números de 2015 e em 30% a contagem de 2016. No quesito visitas as porcentagens, respectivamente representam mais de 200% e 25%. Obviamente a única meta que não foi superada se deve ao número de textos, vistos ainda faltarem seis meses para o encerramento do ano.

Quanto as médias apuradas vale lembrar que elas representam um índice entre as visualizações e as visitas e aí cabe uma explicação. Quanto menos visitas mais o leitor visualiza textos e por conseguinte as mensagens publicitárias nele contidas, perfazendo uma média maior. Quando as visitas tem um número maior menos textos visualiza, porém o número de pessoas a lerem os textos é maior e mais seguidores observam os patrocinadores do
Blog, o que resulta numa média menor. Em todos os casos, seja vendo mais ou menos vezes a mesma publicidade, os anunciantes tem um retorno satisfatório pelo menor custo.

Numa pesquisa quantitativa os leitores do CONTRA & VERSO tem idade entre 25 e 55 anos, tem orçamento de dois a dez salários mínimos, nível escolar do fundamental ao superior, uma maioria masculina na ordem de 55% para 45% das mulheres. Quanto as visitas 60% delas são oriundas de Caraguatatuba e região, 25% da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e 15% restantes de outras cidades do estado e do Brasil. Quanto a origem dos internautas 80% deles são brasileiros e os 20% restantes do Japão, Estados Unidos, Austrália e Europa.

Estes números se devem a aceitação do veículo perante o público que navega pela Internet e Redes Sociais, que direcionou seus textos a acontecimentos relativos a cidade e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *