Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias

Ética

Ética

A Ética é um conjunto de normas e regras que regulam os limites das relações humanas. Acima de tudo a Ética é amplamente utilizada no mercado e na Comunicação Empresarial. A Ética nasceu do instinto avassalador do ser humano, de suas nuances, seus desejos, aspirações e demandas. O mercado é a mais pura representação dos anseios dos seres humanos, tendo sido criado a sua imagem e semelhança.

Ser ético é algo tão comum quanto ser honesto, trabalhador, respeitador das leis e pagador de suas obrigações. É verdade que o mercado nunca foi ético, desde que nasceu, mas atualmente e com o implemento da Comunicação Empresarial você pode deixar o “jogo sujo” de lado, pois os mecanismos da comunicação o colocam dentro da atual doutrina do “politicamente correto”, deixando as safadezas para os maus empresários.

É comum nos tempos de hoje você conquistar um cliente por praticar um preço baixo. Você pode até “conquistar” um formador de opinião, um cabeça de chave que irá atrair outros clientes, recebendo um grande benefício para atraí-los, dando aos outros pequenos descontos. O que você empresário, empreendedor ou comerciante não pode fazer é atrair para si novos clientes usando como base a depreciação do concorrente, sem ter nada de novo ou melhor para oferecer, a não ser o desconto. O normal nestes casos é depois de um certo tempo, meses quando o caso for uma loja ou um ano, quando for uma escola, estes clientes que receberam um simplório desconto saírem, criticando o estabelecimento que o serviu, o que irá ferir a imagem deste comércio ou prestador de serviço perante a sociedade.

Hoje em dia você conquista o cliente não apenas pelo preço, mas pela comodidade, conforto, garantias e privilégios que terá com você. Em resumo, você não vai trazer o cliente apenas porque a sua calça jeans é mais barata, mas porque o seu atendimento é melhor, sua loja é mais bonita, seu crediário é mais tranqüilo e suas opções de pagamentos são melhores e mais cômodas ao cliente.

Se o caso for uma escola, o empresário deverá oferecer opções em esporte, um modelo de ensino mais moderno, um estilo pedagógico mais voltado para a atração do aprendizado pelo aluno, sem contar instalações confortáveis, uma cantina com um mix de alimentação nutritiva, laboratórios e segurança ao aluno.

Mas como a Comunicação Empresarial participa da doutrina do “politicamente correto”?. Simples, se a empresa contratar um profissional especializado na área fará todo um trabalho de comunicação interna e externa, mantendo seus clientes e conquistando os não clientes, não necessitando de reuniões secretas, fofocas, difamações descabidas, jogo sujo vulgar e de baixo calão. A Comunicação Empresarial e a Ética estão aí para fazer um mundo novo, mais limpo, descente e competitivo.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code