Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Turismo / Foto Legenda – Caiçarola de Frutos do Mar
Caiçarola de Frutos do Mar 03

Foto Legenda – Caiçarola de Frutos do Mar

Caiçarola de Frutos do Mar 01

 

Na contramão dos eventos amadores que certas instituições teimam em manter na cidade, ressaltando o provincianismo no município ao invés do profissionalismo no Turismo e de tornar a cidade referência no âmbito dos eventos sazonais e regionais, o Nutricionista conhecido como Manú, Chefe do setor de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba criou, elaborou e concebeu um prato denominado de “Caiçarola de Frutos do Mar”, composto de Arroz, Leite de Côco, Camarão, Polvo, Lula, Marisco, Peixe, Pimentão, Cebola e Tomate. A Caiçarola de Frutos do Mar nasceu com base na reengenharia culinária e na pesquisa entre os pescadores sobre o que e como se alimentavam quando estavam embarcados. Manú levou o prato para o “Revelando São Paulo”, evento que apresenta o melhor de cada região do estado de forma itinerante. A Caiçarola de Frutos do Mar já foi servida na Capital do estado, em Atibaia, São José dos Campos e em setembro na cidade de Valinhos. Cada tacho, como o da foto, serve 80 pessoas e ao todo, Manú já fez mais de 6 mil porções do novo prato da Culinária Caiçara, com preços que variavam entre r$ 15,00 e r$ 20,00 num período de 9 às 21 horas durante os eventos. Servido de forma experimental a nova sensação culinária pode ser uma alternativa para o “Festival do Camarão”, versão 2016, dividindo com o Azul Marinho, o prato símbolo da Cultura e Culinária Caiçara.

Caiçarola de Frutos do Mar 03

Fotos: JC Curtis Fernandes

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code