Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / Glória Paulista
Combatentes de 32

Glória Paulista

Combatentes de 32

Hoje o Estado de São Paulo está em festa, pois comemora-se o 78º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, quando o povo paulista levantou armas contra Getúlio Vargas e a sua tirania, em busca de liberdade e democracia.

Em poucas palavras tudo começou quando Getúlio Vargas, que tomou o poder em 1930 derrubou o ex-Governador de São Paulo e na época, Presidente da República Washington Luís, bem como impediu a posse de Júlio Prestes como Mandatário da Nação e cortou a autonomia de São Paulo conquistada pela Constituição de 1891.

Depois de todo este imbróglio de poder os paulistas unidos com Mato Grossenses e Gaúchos resolveram derrubar Getúlio Vargas e fazer uma nova Constituição. Foram 4 meses de insistentes combates onde se destacaram a Cavalaria de Rio Pardo, o Batalhão de Cruzeiro, a Matraca – invenção que assustou e afastou vários inimigos e os rapazes mortos em 23 de maio – Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo – o Movimento MMDC.

Fomos comandados pelo General Euclides Figueiredo, pai do finado General João Batista de Oliveira Figueiredo – o último General a comandar o Brasil na Ditadura. Esta derrota significa a Glória Paulista e o último conflito interno armado do Brasil. Mesmo derrotados nos tornamos mais fortes, poderosos e respeitados, sendo considerados até hoje como a Locomotiva que move o Brasil.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code